São Paulo

Neves herda 15 de Hernanes e dá primeiras palavras no CT: ‘Espero que tenhamos muitas alegrias juntos’

Gabriel Neves
divulgação/ São Paulo

Gabriel Neves, novo volante do São Paulo já tem o número de seu uniforme definido e não poderia carregar menos responsabilidade. Em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais, o uruguaio posou com a camisa 15, antes de Hernanes, ídolo recente do time paulista que se despediu do Morumbi em julho, agora atuando no Sport. Além do anúncio da camisa, Neves também deu suas primeiras palavras como reforço tricolor.

                 

Na tarde de ontem, o jogador já foi parado por jornalistas no aeroporto de Guarulhos e respondeu algumas perguntas, e agora se aprofunda sobre a tradição uruguaia, relação com Crespo, empolgação para estar a campo pelo São Paulo e até mandou uma mensagem para a torcida.

O volante falou sobre a vontade de vir ao Brasil desde o começo das especulações de sua chegada à Barra Funda, ainda em fevereiro: “houve um interesse no começo do ano e eu já havia ficado muito motivado, me entusiasmei. Sei o quanto o São Paulo é grande, cresci vendo o clube jogar a Libertadores e estar aqui é um orgulho”.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na época, São Paulo e Internacional travavam uma disputa pelo jogador que acabou não tendo um desfecho, já que o Nacional-URU recusou as duas propostas esperando melhores valores. 6 meses depois e sem muitas novidades, o time uruguaio se viu obrigado a voltar as tratativas com o Tricolor e concordou com um empréstimo válido até o fim de 2022 com opção de compra ao final do vínculo.

Ainda que não tenha o mesmo status que o retorno do atacante Calleri, o novo comandado de Hernán Crespo também tem suas raízes no São Paulo que empolgam a torcida são paulina. Trata-se da tradição uruguaia no clube, onde diversos jogadores do país vizinho tiveram passagens memoráveis, como Darío Pereyra, Pedro Rocha, Pablo Forlán e Diego Lugano, e agora, Neves chega com a confiança dos torcedores para fazer jus ao legado.

-Tenho consciência da boa imagem que os uruguaios deixaram aqui e espero poder ajudar da minha maneira. Tomara que alcance o nível que outros uruguaios alcançaram. Estou muito motivado e é bom que meus compatriotas tenham ido bem aqui. – afirmou o jogador.

Neves também falou sobre a oportunidade de trabalhar com Crespo, e encheu o treinador de elogios ao se mostrar empolgado para iniciar os trabalhos: “estou orgulhoso pelo que Hernán foi como jogador e pelo que vem sendo em sua curta carreira como técnico. Sem dúvida poder trabalhar com ele me ajudou a tomar a decisão”.

Por último, o jogador mandou uma mensagem à torcida são paulina, relembrando a boa recepção desde ter seu nome ventilado no início da temporada.

“Antes de tudo, quero agradecê-los, porque desde a primeira vez que houve o interesse me trataram muito bem. Estou muito feliz por estar aqui e espero que tenhamos muitas alegrias juntos.”

O São Paulo ainda tem 12 dias de preparação antes do jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão, e deve aproveitar esse tempo para deixar tanto Calleri quanto Gabriel Neves disponíveis para o treinador Hernán Crespo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo