Futebol americano

New England Patriots dispensa quarterback Cam Newton

Foto: Stephen Brashear / Associated Press

Nesta terça-feira (31), o New England Patriots anunciou a dispensa do quarterback Cam Newton. Segundo o The Boston Globe, veículo responsável pela divulgação do corte, Newton fica de fora da lista dos 53 jogadores que compõem o elenco final de uma franquia na liga. Assim, os Patriots confirmam Mac Jones como quarterback titular na semana 1.

Primeira escolha geral do Draft de 2011, Cam Newton chegou em New England em 2020, após nove temporadas no Carolina Panthers, e foi titular em 15 dos 16 jogos. Perdeu apenas um (semana 4, contra o Kansas City Chiefs), devido contaminação por Covid-19. Em 2021, Newton também foi afastado do elenco por três dias após reinfecção, e a NFL determina que não-vacinados – caso do QB que optou por não se imunizar – sigam os protocolos da última temporada, que consiste em uso de máscaras e distanciamento social.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As expectativas com o substituto de Tom Brady nos Patriots não foram alcançadas: pela primeira vez desde 2008, a franquia ficou de fora da pós-temporada, e isso influenciou o head coach e general manager Bill Belichick a considerar outro quarterback para o ano seguinte. No Draft de 2021, os Patriots selecionaram na 15ª escolha geral Mac Jones, QB vindo de Alabama, treinado por Nick Saban (amigo e ex-colega de trabalho de Belichick) e com estilo de jogo parecido com Brady, quarterback seis vezes campeão do Super Bowl pelos Pats.

+ Cam Newton diz que Patriots acertou ao selecionar Mac Jones no Draft

O quarterback se pronunciou logo após ser cortado:

– Eu realmente aprecio todo o amor e suporte todo esse tempo, mas tenho que dizer… por favor, não sintam pena de mim! Eu estou bem. (traduzido do inglês), afirmou Newton em seu Instagram.

Com nove dias para o início da temporada regular, Cam Newton, melhor calouro ofensivo em 2011 e MVP da liga em 2015, é um free agent e aguarda proposta de alguma das 31 franquias, podendo inclusive retornar para os Panthers. Já Mac Jones, agora confirmado como o quarterback titular de New England, estreia na temporada regular no dia 12 de setembro, às 17h25 (horário de Brasília) contra o Miami Dolphins, no Gillette Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo