Basquete

New York Knicks acerta a contratação do treinador Tom Thibodeau

O New York Knicks anunciou nesta quinta-feira (30) a contratação do treinador Tom Thibodeau. Segundo o jornalista da ESPN, Adrian Wojnowski, o acordo será de cinco temporadas. Ele retornará para a equipe que ajudou a levar para as finais de 1999 da NBA, como assistente técnico.

A última franquia treinada por Thibodeau havia sido o Minnesota Timberwolves. No entanto, ele foi demitido no meio da temporada 2018/19. Em comunicado oficial, o treinador disse estar ansioso para assumir o comando dos Knicks.

– Sei como é Nova York quando os Knicks são bem-sucedidos e não há nada que se compare. Estou ansioso para fazer parte do que estamos construindo aqui e mal posso esperar para começar a trabalhar.

O novo presidente de operações da franquia novaiorquina, Leon Rose, elogiou o técnico.

– Tom Thibodeau é um vencedor que tira o máximo proveito dos jogadores e equipes que ele treinou.

CARREIRA VITORIOSA DE THIBODEAU

Com 352 vitórias e 246 derrotas na carreira, Thibodeau já foi eleito como melhor técnico do ano em 2011, quando ainda estava à frente do Chicago Bulls. Durante os oito anos com a franquia, o treinador viveu seus melhores momentos, como a final da conferência leste em 2011.

Ele também foi assistente de Jeff van Gundy no New York Knicks, de 1996 a 2004 e de Doc Rivers, no Boston Celtics, de 2007 a 2010. O treinador integrava a comissão técnica campeã de 2008.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo