Geral

Newcastle anuncia a contratação de Chris Wood

Photo by Peter Powell - Pool/Getty Images
Photo by Peter Powell - Pool/Getty Images

Lutando contra o rebaixamento na Premier League, o Newcastle anunciou na manhã desta quinta-feira (13), seu segundo reforço contratado nesta janela de transferências de inverno. Trata-se do centroavante Chris Wood, capitão da Nova Zelândia, de 30 anos. De acordo com a imprensa inglesa, foram pagos 25 milhões de libras (cerca de R$ 189,8 milhões) para tirá-lo do Burnley. 

Wood assinou contrato de dois anos e meio com o Newcastle, vai vestir a camisa de número 20 e tem chances de estrear no sábado contra o Watford, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

 “É uma oportunidade muito excitante para mim e estou encantado de me tornar jogador do Newcastle. O clube e o técnico foram ótimos comigo durante o processo, mal posso esperar para entrar em campo e retribuir a confiança, especialmente nessa parte vital da temporada para nós”. comentou Chris Wood, aos canais oficiais do clube.

Com três gols na Premier League, Wood é o principal artilheiro do Burnley no Inglês. Desta forma, além de se reforçar, o Newcastle ainda enfraquece seu rival direto, que também está na zona de rebaixamento com 11 pontos.  Chris Wood ainda é o segundo maior artilheiro de sua seleção, com 27 gols em 60 jogos oficiais.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

O neozelandês será o segundo reforço da nova era do Newcastle, que foi adquirido por um fundo bilionário da Arábia Saudita no ano passado. O primeiro foi o lateral-direito Kieran Trippier, que foi contratado por 12 milhões de libras (R$91,9 milhões) junto ao Atlético de Madrid.

O Newcastle é o 19º colocado da Premier League e só venceu uma partida em 19 jogos até aqui. O único triunfo foi exatamente contra o Burnley, que é o 18º colocado e tem dois jogos a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo