Futebol Internacional

Newcastle avança para buscar contratações de Darwin Núnez e Trippier, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Com a abertura da janela de transferências do inverno europeu, o Newcastle começa a se movimentar em busca de reforços visando a segunda metade da temporada. Adquirido pelo grupo de investimento da Arábia Saudita, o clube deve investir pesado na contratação de novos jogadores. Desta maneira, a expectativa é de que os ingleses avancem nesta semana para buscar acertar com Darwin Núñez, do Benfica, e Kieran Trippier, do Atlético de Madrid. De acordo com o site “Tutto mercato”, o valor por Darwin já foi definido.

A ideia é ter um atacante que possa resolver os problemas ofensivos da equipe, que marcou apenas 19 gols nos 19 jogos disputados até aqui na Premier League. Assim, Darwin Núñez aparece como grande opção, já que o atleta já foi às redes 18 vezes nos 22 jogos disputados pelo Benfica na atual temporada. Para tentar convercer o clube português, o Newcastle pode oferecer mais de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 316 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Esta não é a primeira vez que o Newcastle busca o acerto com o uruguaio de 22 anos e, no início de dezembro, os representantes do clube inglês viajaram até Lisboa para negociar com o jogador, mas a oferta foi rejeitada pelo Benfica. A expectativa é de que os portugueses não facilitem a saída de Darwin, que também vem recebendo sondagens de clubes como Barcelona, Manchester City e Atlético de Madrid.

Com relação a Kieran Trippier, o interesse também é antigo e o atleta poderia ajudar a melhorar o setor defensivo do Newcastle, o pior da elite do futebol inglês, ao lado do Norwich City. O lateral de 31 anos não vem sendo aproveitado com frequência no Atlético de Madrid e vê como positivo um retorno à Premier League, aonde anteriormente defendeu Burnley e Tottenham.

De acordo com o jornalista Daniele Longo, o acerto entre as partes já foi concluído e resta apenas agora o anúncio oficial para que o jogador inglês se junte ao elenco do Newcastle visando a segunda parte da temporada europeia. A tendência é que a diretoria do clube inglês não pare apenas nessas negociações e busque outros jogadores para melhorar o rendimento.

O Newcastle está atualmente na penúltima colocação da Premier League, somando até aqui 11 pontos em 19 rodadas. O jogo da equipe contra o Southampton nesta rodada acabou sendo adiado por conta dos casos de Covid-19. A equipe volta a campo no próximo dia 08 de janeiro, quando recebe o Cambridge United, pela Copa da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo