Futebol Internacional

Newcastle busca empréstimo de Dean Henderson, do Manchester United, diz jornalista

Foto: Alex Livesey/Getty Images

Após a compra do clube por um fundo de investimendo da Arábia Saudita, o Newcastle entrou em uma nova realidade financeira e vem conseguindo reforços importantes para colocar a equipe em uma grande evolução técnica. O principal exemplo disso foi o acerto com o brasileiro Bruno Guimarães, que estava no Lyon. O foco agora é a busca por um goleiro e, de acordo com o jornalista Fabrízio Romano, Dean Henderson, do Manchester United, é o favorito.

                 

Aos 25 anos, Henderson é considerado um dos grandes nomes do futebol inglês para a posição de goleiro, mas não vem tendo espaço desde que chegou ao Manchester United. Reserva do espanhol David De Gea, Henderson atuou em apenas três partidas pela equipe principal na atual temporada. Além disso, o goleiro fez outros dois jogos pela equipe sub-23.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Diante deste baixo aproveitamento e sabendo do real potencial de Dean Henderson, o Manchester United não descarta a possibilidade de emprestá-lo e, neste sentido, o Newcastle aparece como provável destino. A decisão ainda não foi tomada, mas o clube inglês deve oficializar o futuro do atleta no começo da próxima temporada europeia.

Embora De Gea dificilmente perca a vaga de titular da equipe, o Manchester United sabe que precisa de outro goleiro de grande nível para quando não puder contar com o espanhol. Desta forma, liberar Henderson pode não ser uma alternativa adequada. A situação do goleiro passará pelas mãos do próximo treinador, já que Ralf Rangnick deixará o cargo ao final da atual temporada.

Pelo lado do Newcastle, os dirigentes do clube seguem fazendo o que é possível para convencer o Manchester United a liberar Henderson. A chegada de um goleiro com grande potencial, além da busca por outros reforços, pode fazer a equipe lutar por posições de maior destaque na próxima edição da Premier League. Atualmente o eslovaco Martin Dúbravka, de 33 anos, é o titular da equipe.

Embora tenha uma grande relação com o clube, aonde atua desde a temporada 2017/18, Dúbravka já vem sendo questionado pela torcida. Além disso, o goleiro não é considerado um nome de peso e importância neste processo de reformulação pelo qual o Newcastle está passando. Os ingleses prometem novamente movimentar o mercado visando a próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo