Futebol Internacional

Newcastle confirma compra do volante Bruno Guimarães

Foto: Jean-Philippe Ksiazek/AFP via Getty Images

Nesta domingo (30), o Olympique Lyonnais firmou a ida do meia brasileiro Bruno Guimarães para o Newcastle pelo valor de 50 milhões de euros mais €2 milhões de bônus. A transferência é mais cara do clube inglês desde que foi comprado por um fundo da Arábia Saudita em 2021. Os franceses até chegaram a desmentir a notícia em nota nas redes sociais do clube, mas Bruno Guimarães, de fato, viajará para a Inglaterra.

                 
Bruno Guimarães atuando pelo Lyon. Foto: Jean-Philippe Ksiazek/AFP via Getty Images

O atleta que está concentrado com a Seleção Brasileira, chegou em Belo Horizonte, onde funcionários do Newcastle estão de prontidão para sacramentar um acordo até 2026 com os Magpies. Essa é a terceira contratação do clube na janela de inverno. Os ingleses já repatriaram o lateral Trippier ex-Atletico de Madrid e o atacante Chis Wood ex-Burnley.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde 2019 no Lyon, o brasileiro fez 71 jogos pelo time francês, anotando oito gols e dez assistências. Nesse meio tempo ainda acumulou convocações para a Seleção Brasileira, incluindo para as Olímpiadas de Tóquio onde conquistou uma medalha de ouro. O jogador chegou na França em transação junto ao Athletico Paranaense por 20 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. O Furacão ainda receberá um porcentagem da venda do meia ao Newcastle, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo