Futebol

Newcastle deve virar o “novo rico” do futebol inglês e já sonha com craques

A venda do Newcastle para um grupo de investimentos ligado ao governo da Arábia Saudita já é considerada como certa pela imprensa inglesa desde a semana passada. O acordo deve ser oficializado nos próximos dias. A possível entrada do Newcastle ao grupo de “novos ricos” do futebol já faz o clube pensar na aquisição de craques, incluindo o brasileiro Philippe Coutinho.

O jornal “Financial Times” divulgou que o acerto com o grupo de investimentos deve gerar cerca de 345 milhões de euros (quase R$ 2 bilhões) ao Newcastle, sendo que 80% desse valor sairia dos cofres de Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro do país asiático.

Para completar o investimento, de acordo com com o “Daily Mirror”, outros 230 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) serão disponibilizados na próxima janela de transferências para a chegada de novos jogadores.

Para mudar o patamar do Newcastle, o investimento em craques do futebol mundial promete ser pesado e dois nomes já são altamente especulados: o meia brasileiro Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e o atacante francês Antoine Griezmann (Barcelona). Para comandar a equipe, o Newcastle também tem alguns treinadores em mente e os favoritos são o espanhol Rafa Benítez (ex-Liverpool, Real Madrid, Chelsea e Inter de Milão) e o argentino Mauricio Pochettino, vice da última Liga dos Campeões pelo Tottenham.

A primeira divisão do Campeonato inglês está paralisada desde o dia 9 de março por conta da pandemia do novo Coronavírus. O campeonato atualmente está na 29ª rodada e não tem previsão de recomeçar. O Newcastle ocupa a 13ª colocação na tabela com 35 pontos.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Jorge Jesus recusa conversas com o Newcastle - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo