Futebol Internacional

Newcastle encontra dificuldades na busca por reforços no ataque

Foto: Divulgação / Newcastle

Embora a questão financeira não seja mais um problema desde a compra do clube pelo grupo de investimento saudita, o Newcastle ainda atravessa dificuldades na busca por reforços. O técnico Eddie Howe vem cobrando da diretoria a chegada de um novo atacante, mas o projeto que vem sendo desenvolvido no clube não atrai novos jogadores. Além disso, o Newcastle perdeu disputas recentes por atacantes no mercado da bola.

Um dos alvos dos ingleses era o francês Hugo Ekitiké, que acabou sendo negociado com o Paris Saint-Germain até o final da atual temporada. Com isso, o Newcastle partiu para buscar novas negociações, mas todos os alvos são jogadores que ainda estão em busca de espaço no futebol europeu e não jogadores já consolidados.

De acordo com as informações da imprensa do Reino Unido, Jack Harrison, Anthony Gordon e Harvey Barnes passaram a fazer parte da lista de desejos do Newcastle. No entanto, os jogadores estão presos sob contratos, o que dificulta bastante as intenções do clube inglês. A expectativa inicial é de que o investimento a ser feito gire em torno dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 224 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jack Harisson, que pertence ao Leeds, disputou 38 jogos na temporada passada, tendo marcado dez gols e contribuído com duas assistências. Depois de negociar Kalvin Phillips com o Manchester City e Raphinha com o Barcelona, o Leeds vem fazendo jogo duro para liberar outros jogadores e espera ter Harisson durante a temporada.

Enquanto isso, Anthony Gordon, que pertence ao Everton, também não deve ser liberado de maneira fácil, já que o técnico Frank Lampard também tem procurado opções ofensivas para a sua equipe. Além disso, após a saída de Richarlison para o Tottenham, Gordon deverá ganhar mais minutos na equipe titular.

A situação de Harvey Barnes no Leicester também é semelhante e o atleta já teve participação importante na última temporada, quando jogou 48 partidas, marcou 11 gols e deu 13 assistências. Até o momento, o Newcastle ainda não chegou a quantia pedida pelo Leicester e as negociações não avançaram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo