Futebol Internacional

Newcastle foi o clube que mais gastou na janela de inverno

FOTO: DIVULGAÇÃO / NEWCASTLE

Com o final da janela de transferências do inverno europeu, no meio da temporada atual, a Premier League foi a competição que mais teve gastos entre todas as ligas da Europa, sendo o Newcastle o clube que mais investiu na chegada de novos reforços. Com a entrada do grupo de investimento da Arábia Saudita e a necessidade de deixar a zona de rebaixamento da Premier League, o clube superou a barreira dos 100 milhões de euros em contratações, sendo o brasileiro Bruno Guimarães o grande reforço.

O gasto total com reforços na Premier League chegou aos 335 milhões de euros, um valor bastante elevado se comparado às outras grandes ligas da Europa. Praticamente um terço desta quantia foi gasta pelo Newcastle, que contratou Matt Targett, Bruno Guimarães, Chris Wood, Kieran Trippier e Dan Burn.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Somando o valor das outras quatro grandes ligas da Europa (Itália, Alemanha, França e Espanha) nesta atual janela de transferências, o valor chega a 378 milhões de euros, o que da uma quantia de aproximadamente 43 milhões de euros a mais do que os gastos na Premier League. Alguns dos destaques foram: Adama Traoré e Aubameyang, no Barcelona, além de Dusan Vlahovic e Denis Zakaria, na Juventus.

Fora a Premier League, o maior investimento foi na elite do futebol italiano. A equipe que mais contribuiu para colocar a Itália na segunda colocação foi a Juventus, que visa uma recuperação na segunda parte da temporada europeia. A Juve contratou o jogador mais caro da atual janela, com a chegada de Vlahovic, que estava na Fiorentina, por 81,6 milhões de euros.

Na terceira posição de liga que mais teve gastos aparece a espanhola, com destaque para o Barcelona. Mesmo vivendo uma crise financeira, o clube catalão conseguiu se organizar para qualificar o elenco de Xavi Hernández. Além de Traoré e Aubameyang, que foram confirmados nas últimas horas, o clube já havia acertado com Ferrán Torres, que deixou o Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo