Futebol Internacional

Newcastle já sabe modelo que vai seguir em busca de contratações, revela jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / NEWCASTLE

Virando um clube bilionário da noite para o dia, o Newcastle está agora estudando maneiras para saber como agir no mercado de transferências. Mesmo que tenha um grande poder financeiro oriundo do grupo de investimento da Arábia Saudita, a ideia é começar ao poucos. O jornal inglês “Daily Mail” ouviu um intermediário do clube, que não foi revelado, em busca de explicações sobre como vai ser feita a movimentação do Newcastle no mercado de transferências.

Para quem esperava investimentos semelhantes aos que foram feitos por Paris Saint-Germain, Chelsea ou Manchester City, que obtiveram sucesso com o modelo, o Newcastle incialmente deve se espelhar no RB Leipzig, da Alemanha, e focar em jogadores jovens, mas com um futuro promissor. No entanto, o intermediário admitiu que muitos rumores devem aparecer, já que esse tipo de investimento é o sonho dos empresários do futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Este cenário de um clube que pouco se movimenta financeiramente, mas passa a ter rios de dinheiro é uma alegria para os agentes que vivem do futebol. O Newcastle sempre foi um clube de muita reputação, mas agora esse projeto financeiro o torna ainda mais atrativo. Acredito que será uma loucura nos próximos meses com tantas especulações — destacou o intermediário, apontando a intenção do Newcastle no mercado de transferências.

— Pelo que eu ouvi e sei, o Newcastle não vai gastar todo o dinheiro em grandes jogadores consagrados. Uma estratégia de investimento é contratar jovens talentosos e ter uma abordagem mais inteligente. Creio que isso seja o certo. Eles querem adotar um modelo semelhante ao do RB Leipzig — confirmou o intermediário em declarações ao “Daily Mail”.

Para isso a imprensa do Reino Unido já tem especulado um interesse do Newcastle no diretor Ralf Rangnick. O profissional teve passagem como técnico no RB Leipzig e é tratado como possível alvo do clube inglês para ser um dos líderes do projeto de reestruturação e investimento. Atualmente Rangnick é chefe de desenvolvimento do Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo