Atlético-MG

Newcastle faz sondagem em lateral do Atlético-MG com multa de 50 milhões de euros

Carlos Daniel Atlético
Carlos Daniel é recordista de jogos pela base do Galo Foto: Divulgação/Atlético

O clube mais rico do mundo, o inglês Newcastle, tem um novo alvo no futebol brasileiro. Trata-se do lateral-direito de 20 anos do Atlético-MG, Carlos Daniel. O atleta é recordista de jogos pelas categorias de base do clube, mas ainda não ganhou uma oportunidade na equipe profissional do Galo.

                 

A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pelo Esporte News Mundo. Carlos Daniel é visto como um potencial a ser explorado em uma das posições mais carentes do futebol mundial e o Newcastle é um dos clubes interessados em sua contratação.

+ Atlético-MG pode receber proposta de R$ 17 milhões por Guga, afirma jornalista

Carlos Daniel é o jogador que mais atuou nas categorias de base da história do Atlético, com 126 partidas. O jovem, que tem inspiração em Guilherme Arana, está no clube mineiro desde os 13 anos e já tem no currículo os títulos da Taça BH Sub-17 e do Brasileirão sub-20, que foi conquistado em 2021.

Em novembro de 2021, o Atlético renovou o contrato até julho de 2023 com Carlos Daniel esperando essa procura por times do futebol exterior. A multa contratual para tirar o jogador do Galo está estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões na cotação atual).

A princípio, os contatos estão sendo feitos com o staff do jogador, mas nenhuma proposta foi feita pelo lateral. Além do Newcastle, clubes da Croácia, Portugal e Holanda também monitoram a situação do jogador, que se destacou nos poucos jogos do Atlético na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Newcastle é o clube mais rico do mundo atualmente. O time foi comprado recentemente por um fundo de investimento árabe e já na primeira janela de transferências “abriu a carteira” para fugir do rebaixamento da Premier League. O brasileiro Bruno Guimarães foi a principal contratação do time, que pagou cerca de 50 milhões de euros, contando bônus e outras despesas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo