Futebol Internacional

Newcastle sofre surto de Covid-19 e jogo contra Aston Villa é adiado

Divulgação / Newcastle

O jogo entre Aston Villa e Newcastle, que seria válido pela 11ª rodada da Premier League 2020/21, foi oficialmente adiado nesta terça-feira (1).

Um surto de coronavírus afetou diretamente o Newcastle e impediu que a equipe viajasse com segurança para enfrentar seu adversário no Villa Park.

“Vários jogadores e membros da equipe do Newcastle United estão agora se isolando em casa depois de retornarem resultados de testes positivos nos últimos dias e o centro de treinamento do clube foi temporariamente fechado para conter a disseminação do vírus.

Com a primeira equipe dos Magpies atualmente incapaz de se preparar para a partida como um grupo, o Newcastle United apresentou um pedido à Premier League para adiar o jogo em Villa Park, que foi aprovado pelo Conselho da Premier League.”, afirmou o Newcastle em nota oficial.

A equipe estava mantendo diálogos com a liga inglesa pedindo o adiamento há alguns dias devido à gravidade da situação que está afetando o clube.

Todos os jogadores e membros da comissão técnica serão testados novamente nesta semana e os resultados serão apresentados às autoridades de saúde pública e à Premier League.

O centro de treinamento do clube está fechado desde o final de semana para evitar novos contágios entre os funcionários e jogadores.

Uma informação oficial será divulgada nas próximas horas pelo Newcastle. detalhando o quadro de infecção, mas jornalistas ingleses afirmam que há pelo menos 19 casos positivos de Covid-19 no clube.

Aston Villa x Newcastle estava marcado para ser realizado na próxima sexta-feira (4), abrindo a rodada do final de semana da Premier League. Uma nova data para a realização da partida será anunciada em breve.

Coincidentemente, este seria um dos jogos que marcaria o retorno da presença de torcedores nos estádios na primeira divisão inglesa.

Desde o início do Project Restart, esta foi a primeira partida da Premier League adiada por consequências causadas pelo Covid-19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo