Futebol Internacional

Newcastle tem o ataque como prioridade no mercado de transferências, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

Depois de ter sido adquirido pelo fundo de investimento da Arábia Saudita, o Newcastle desperta a atenção dos torcedores em todo o mundo diante de sua busca por reforços. Com o grande investimento financeiro, o clube inglês passou a ser um dos mais ricos do mundo, mas ainda vem encontrando dificuldade para a chegada de novos jogadores. Até o momento, apenas o lateral Trippier foi contratado e agora a intenção é buscar um novo atacante.

De acordo com a emissora “Sky Sports”, a diretoria do Newcastle tem uma certa pressa em definir logo um novo jogador de referência para o ataque da equipe, até por conta da lesão de Callum Wilson. Desta maneira, a chegada de um atacante se tornou prioridade total dentro do clube e pelo menos cinco nomes estão sendo estudados neste momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O grande sonho da diretoria do Newcastle é Divock Origi, jogador belga de 26 anos que pertence ao Liverpool. O atleta não vem sendo aproveitado com frequência pelo técnico Jurgen Klopp e um empréstimo pode ser considerado. Mesmo com poucos minutos no elenco principal, Origi tem dez partidas e cinco gols marcados na atual temporada. Sua experiência na Premier League também aumenta o interesse do Newcastle.

O jogador chegou ao Liverpool na temporada 2015/16 após obter destaque atuando pelo Lille, da França. Origi ainda passou pelo time sub-21 do Liverpool antes de começar a ser usado no elenco profissional. O jogador nunca se firmou entre os titulares, mas sempre foi considerado peça importante no elenco. Na temporada 2017/18, origi foi emprestado por meia temporada ao Wolfsburg, da Alemanha.

Uma saída para o Newcastle pode ser considerada e seria positiva para o atleta seguir mostrando o seu talento dentro da Premier League. No clube, Origi teria também a certeza de que seria titular, o que pode ser também importante visando uma vaga na Copa do Mundo do Catar. As negociações podem evoluir durante a semana.

A imprensa do Reino Unido ainda destaca o interesse em outros quatro atacantes. O Newcastle vem monitorando as situações de Dominic Solanke, Patrick Schick, Chris Wood e Sardar Azmoun. A chegada de um atacante de referência é importante para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo