Futebol Internacional

Newcastle tem três nomes na lista para assumir o comando da equipe, diz jornal

FOTO: Ian MacNicol/Getty Images

Depois de mais uma derrota na Premier League, desta vez para o Tottenham, a situação do técnico Steve Bruce ficou ainda mais complicada no Newcastle. Além dos maus resultados, o treinador sofre a pressão pelo fato de o clube ter sido adquirido por um fundo de investimento da Arábia Saudita, que tem um grande poder financeiro para investir no futebol. Assim, a cobrança por um treinador mais “renomado” é constante. Nesta segunda-feira (18), o jornal inglês “The Times” garantiu que o processo de escolha do novo comandante está em reta final.

A publicação colocou três nomes entre os mais prováveis para assumir o comando da equipe neste momento: Roberto Martínez, Unai Emery e Steven Gerrard. Treinadores reconhecidos internacionalmente e que são considerados experientes o suficiente para conseguirem gerir o novo projeto do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, a busca por um dos três profissionais não será fácil. Todos estão empregados e não devem optar por uma rescisão para assumir o Newcastle. Recentemente, o inglês Steven Gerrard, que ocupa o cargo de treinador do Rangers, da Escócia, chegou a dizer que o novo projeto do Newcastle é “interessante”. Mas, aos 41 anos, Gerrard ainda tem o desejo de ficar mais tempo no futebol escocês para depois retornar à Premier League como treinador, sendo o seu principal sonho o Liverpool, aonde brilhou quando jogador.

Roberto Martínez, que atualmente dirige a seleção da Bélgica, já tem uma certa aproximação com o Newcastle. O treinador trabalhou com Graeme Jones, atual assistente técnico do clube inglês. Além disso, Martínez encerra o seu vínculo com a seleção em junho de 2022. O treinador ainda não sabe se vai permanecer no comando da Bélgica visando a disputa da Copa do Mundo.

Outro nome na lista do Newcastle, o espanhol Unai Emery já tem experiência na Premier League e passou duas temporadas no comando do Arsenal. Outro fato que conta de maneira positiva é que Emery já comandou o Paris Saint-Germain, clube que também contou com um grande investimento finaneiro. O espanhol é considerado uma das melhores opções pela diretoria do Newcastle. No entanto, Emery vem fazendo sucesso no comando do Villarreal, aonde conquistou a Liga Europa, e não deve sair.

A única certeza em relação a treinador no momento é que Steven Bruce não vai permanecer. Mesmo estando em sua terceira temporada no Newcastle e tendo uma enorme identificação com o clube, Bruce ainda não conseguiu fazer a equipe vencer na atual temporada e o Newcastle está afundado na zona de rebaixamento da Premier League. Uma queda de divisão seria um golpe muito duro no projeto do grupo saudita.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top