Atlético-GO

Newell’s Old Boys, adversário do Atlético-GO na Copa Sul-Americana, deve apostar em jogo reativo

Newell's Old Boys, adversário do Atlético-GO na Sul-Americana
Foto: Comunicação/Newell's Old Boys

Nesta terça-feira (20), às 19h15, o Atlético-GO recebe o Newell’s Old Boys pela primeira rodada da Copa Sul-Americana de 2021. O confronto marcará a primeira vez em que o Estádio Antônio Accioly receberá uma partida oficial internacional, e a primeira vez em que um estádio particular goiano receberá um time de fora do país. Válido pelo Grupo F do torneio, o confronto coloca frente a frente o Dragão diante de um tradicional clube argentino, em busca de uma boa campanha.

Vamos então destrinchar o adversário do Atlético-GO. Com seis títulos de Campeonato Argentino e três da Copa Argentina, o Newell’s Old Boys foi vice-campeão da Libertadores da América em duas oportunidades, nos anos de 1988 e 1992. Além disso, disputou a Liberta outras seis vezes. Na Sul-Americana, o clube acumula três participações. Em 2005, foi eliminado na primeira fase. Em 2010, conseguiu chegar até as quartas de final. Por fim, voltou a cair na primeira fase em 2018. Mas e atualmente, como eles estão? Falemos mais sobre isso a seguir.

+ Saiba mais sobre o dia a dia do Atlético-GO

ESTILO DE JOGO DO NEWELL’S

No Campeonato Argentino, o Newell’s está na 11ª colocação do Grupo B, em um total de 13 times, com dez pontos somados em dez jogos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Segundo o jornalista Alex Rolon, da AM Radio e FM Del Plata, o time está evoluindo. “Primeira diferença essencial: com o Kudelka (antigo treinador), a equipe era um desastre e tinha uma preparação física muito ruim, e isso é sentido até hoje. Por isso, a contratação de (Germán) Burgos deu muita ênfase no psicológico. Todas as partidas devem ser jogadas como uma final”, analisou.

Ainda de acordo com o jornalista argentino, o Newell’s Old Boys mudou bastante a sua forma de jogar. Anteriormente, a equipe prezava muito pela posse de bola, mas agora atua de forma bastante defensiva, priorizando o posicionamento e atacando quando pode. Ainda que atue de forma defensiva, Alex Rolon fez uma ressalva. “Isto significa que defendem sempre bem? Não. Na verdade, eles ganharam o último jogo (contra o Patronato, por 2 a 0), mas deveriam ter sofrido um ou dois gols. Porém, ficaram mais duros e se defendem muito melhor, com muita gente (3-5-2) no esquema”, comentou.

PONTOS FORTES E FRACOS

O jornalista Mauri Filoco, que também cobre o Newell’s, foi direto ao responder sobre os fatores positivos e negativos do time. “(O técnico) Burgos chegou há pouco, melhorou a atitude e a motivação da equipe. […] É um time muito jovem ou muito velho. Alguns têm 21 anos e outros 35, não há atletas com idade média. Falta experiência nos mais jovens e condicionamento físico aos veteranos”, afirmou.

Alex Rolon também detalhou os pontos fortes e fracos. “O melhor da equipe é a mentalidade de luta que tem, e ultimamente a bola parada ganhou muita relevância. (O zagueiro) Lema é um jogador perigosíssimo, com 1,90m, e também há bons cabeceadores no ataque. Pouco a pouco está melhorando, nota-se o progresso, ainda que tenha muitas deficiências”, concluiu.

DESFALQUES E ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Atlético-GO x Newell's Old Boys
Os relacionados do Newell’s para a partida contra o Atlético-GO (Foto: Divulgação/Newell’s Old Boys)

O desfalque mais importante é o do atacante Cristaldo, ex-Palmeiras, assim como seu companheiro Alexis Rodríguez. O restante da formação deve ser bem semelhante ao último embate pelo Campeonato Argentino. Assim, os 11 iniciais do Newell’s Old Boys contra o Atlético-GO devem ser os seguintes: Aguerre; Cabral, Lema e Calcaterra; Negri, Sforza, Pérez e Cacciabue; Cingolani, Scocco e Maxi Rodríguez.

EXPECTATIVAS PARA A PARTIDA

O duelo em Goiânia promete ser equilibrado. O Atlético-GO tem a vantagem de jogar em seus domínios e está embalado em 2021. Na temporada, o Dragão ainda não foi derrotado por ninguém. Por outro lado, o Newell’s Old Boys é um clube com mais experiência internacional, e isso pode pesar na rodada inicial da Copa Sul-Americana de 2021.

Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo