Cruzeiro

Ney Franco assume parte da culpa pela derrota para o Sampaio Corrêa e dispara: ‘Se seguir assim, estaremos fadados ao fracasso’

Ney Franco assumiu parte da culpa pela derrota diante do Sampaio Corrêa Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nesta quinta-feira (8), no Mineirão, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória, a Raposa não fez valer o mando de campo e se mostrou totalmente apática dentro das quatro linhas. Em coletiva de imprensa após o fim da partida, o técnico do time celeste, Ney Franco, assumiu parte da culpa pelo resultado negativo. 

– O Cruzeiro tem um elenco com condição de fazer um campeonato de Série B melhor do que está fazendo. E, hoje, foi muito abaixo do potencial que a equipe tem, é até difícil de explicar o que aconteceu. Fizemos um jogo terrível hoje. E eu, como treinador, tenho que ter uma leitura do que aconteceu em campo, bater no peito e assumir o momento em que a equipe joga mal e tem o resultado negativo. Isso não é só culpa dos jogadores, é culpa do treinador também. Cabe a mim, em conjunto com os atletas, ir a campo, mobilizar a equipe e fazer de tudo para que o duelo contra o Oeste seja o jogo da nossa arrancada –, disse. 

Ney Franco destacou, também, a importância de que um bom trabalho seja feito nos treinamentos e psicologicamente. Justamente por isso, o técnico frisou a semana do time como crucial para a “tão sonha arrancada”. Segundo o técnico, após a semana de treinos em Atibaia e o confronto contra o Oeste, a equipe cruzeirense ficará em Belo Horizonte para trabalhar os aspectos táticos e técnicos, bem como dar início a uma orientação com uma especialista em psicologia. 

– Vamos usar essa semana para mudar alguns conceitos de treinamentos e de postura para que possamos conseguir a nossa tão sonhada arrancada. Pois, se tivermos duas ou mais partidas nesse ritmo de hoje, estamos fadados ao fracasso. 

ENTRA E SAI… 

O técnico da Raposa afirmou, ainda, que o Cruzeiro ainda tem espaço para novas peças, ou seja, para que novas contratações sejam feitas e/ou mais jogadores sejam encaixados no elenco. Ney Franco, inclusive, relembrou que há jogadores na Toca da Raposa apenas esperando o registro ser liberado para atuar.  

– Fomos na base e já observamos os jogadores que temos lá e que tem condição de subir para nos ajudar. O Cruzeiro sempre tem um trabalho muito bom na base, mas não temos, hoje, jogadores que podem subir e qualificar o elenco. O que tinha subiu e foi negociando em função da condição econômica do clube. E não me queixo disso. Corre o risco de perdemos mais jogadores dentro da competição, devido as questões econômicas –, frisou. 

DEDICAÇÃO! 

Ney Franco destacou, na coletiva de imprensa, a dedicação de alguns atletas. Ele disse que vê, diariamente, Fábio, Henrique, Sassá e Manoel, jogadores que já estiveram à disposição do Cruzeiro nos últimos anos, para conseguir melhorar a fase atual do clube e recolocá-lo na Série A. Quanto aos atletas mais jovens e/ou que chegaram recentemente ao elenco, o treinador disse perceber o mesmo empenho. 

– No entanto, o trabalho não é tão simples, temos um número limitado de jogadores registrados, temos uma base que nos ajudou, mas ainda estamos com jogadores muitos jovens no Sub-20, e os que temos já estão sendo usados. E nada disso fez diferença hoje. Temos que mobilizar esses atletas e prefiro fazer isso do que afastar e depois não ter nem jogador para entrar em campo. 

PENSANDO NO ACESSO… 

Com o objetivo de subir à Série A, Ney Franco destacou que apesar de parecer impossível, se mantém otimista, já que o pensamento é somente no acesso à elite do futebol.  

– Sabemos do grau de dificuldade que tempos na competição pela frente, mas ficamos esperançosos de que, com alguns ajustes, possamos conseguir uma boa sequência de seis e/ou sete vitórias seguidas. E isso tem que acontecer o mais rápido possível. A nossa conversa é sobre acesso –, pontuou o técnico celeste. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo