Cruzeiro

Ney Franco deve escalar um ataque inédito para o confronto contra o CSA

Ney Franco deve escalar um ataque inédito para o confronto contra o CSA

Com o desfalque de Marcelo Moreno, Ney Franco tem uma dúvida para escalar qual o time irá enfrentar o CSA no próximo sábado (19), às 21h, no Estádio Rei Pelé. Isso porque Thiago tem substituído o atacante boliviano na função do homem de referência dentro da área. Mas também tem Régis, Airton e Arthur Caíque à disposição para o jogo do final de semana.

                 

Régis entrou muito bem na última partida, contra o Vitória, saindo do banco de reservas e fazendo o gol que deu os três gols para o Cruzeiro. O garoto Airton vem de grande fase e é o jogador com mais velocidade e com mais dribles certos por jogo, média de de 80% segundo o site especializado SofaScore. No entanto, Arthur Caíque também não fica para trás, já que é o atleta com mais finalizações por jogo, uma média de 2.2, de acordo também com os dados do SofaScore.

Também há a possibilidade de escalar os quatro jogadores de ataque, já que o CSA está em um momento frágil, na zona de rebaixamento e com o técnico Argel Fucks demitido na noite da última quinta-feira (17). Entretanto, Ney Franco teria que tirar uma de suas peças fundamentais da equipe, Maurício, que não vem de grande fase após o retorno do futebol, mas é um dos jogadores de maior habilidade dentro do elenco do Cruzeiro.

O volante Jadsom não deve ser sacado da equipe, já que vem de grande fase, sendo o jogador que mais desarma no time do Cruzeiro na Série B.

Quanto as novas opções no banco de reservas, mesmo com o retorno de dois jogadores de ataque à equipe, Marquinhos Gabriel, vindo do Athletico-PR, e Welinton, reintegrado ao grupo, Ney Franco não os relacionou para próxima partida. Ambos os atletas nem viajaram com o time.

Diante do CSA, o Cruzeiro tem a oportunidade de somar três partidas sem perder e encostar na primeira página da tabela, podendo chegar até a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo