Cruzeiro

Ney Franco comenta sobre as mudanças no time e vitória do Cruzeiro: ‘Fomos merecedores’

Ney Franco comenta sobre as mudanças no time e vitória do Cruzeiro

O técnico Ney Franco, em entrevista coletiva, comentou sobre a grande vitória do Cruzeiro por 3 a 0 contra a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão. A Raposa apresentou um futebol propositivo, com mais posse de bola e mais finalizações que o adversário. Além disso, a defesa não foi vazada após dois jogos com tantas falhas defensivas.

                 

– Primeiramente, eu tenho certeza que fomos merecedores da vitória e principalmente a forma que conseguimos essa vitória. O jogo era difícil por muitos motivos, mas a gente trabalhou a nossa posse de bola, atuar ofensivamente e na marcação – disse o treinador.

Apesar da diferença no resultado nos dois jogos anteriores, Ney Franco enxerga que a evolução da equipe já foi mostrada mesmo na derrota contra o Avaí.

– Esse é meu quarto jogo, em termos de números contra o Avaí, tivemos um desempenho melhor que contra o Vitória. O que faltou no jogo contra o Avaí foi o que a gente fez hoje, ter posse de bola e controlar o jogo. Estamos evoluindo – disse Ney Franco.

Mudanças na equipe

Para o jogo contra a Ponte Preta, o técnico Ney Franco fez várias mudanças, tanto por critério técnico quanto por conta de desfalques. Com isso, Sassá foi titular no lugar de Marcelo Moreno, Maurício ficou no banco para a entrada de Régis e Manoel fez dupla de zaga com Ramon. Por não ter levado gols, Ney comentou que terá “boa dor de cabeça” para escalar a defesa celeste.

– O nosso sistema defensivo teve um bom posicionamento. Junto com Henrique fazendo a cobertura. Mas o Ramon, que já tinha entrado contra o Avaí jogando de volante já conheço o jogador, e fez hoje um jogo seguro no coletivo e foi bem.

Quanto a Sassá, o treinador cruzeirense disse que só faltou o gol para coroar a boa atuação do atleta em sua reestreia com a camisa azul celeste.

– Poderia ter coroado a atuação do Sassá com o gol nas duas oportunidades que teve. Mas é um jogador que, embora seja da parte ofensiva, ele ajuda no sistema defensivo. Ele recebe pancada, dá pancada, não deixa a vida dos zagueiros em paz.

Meninos da base

Ney Franco também explicou o motivo da volta de Caio Rosa, do sub-20 para o profissional, e qual será o futuro do meia-atacante no time.

– Nós temos 40 atletas inscritos na competição, temos oito substituições para poder fazer, então temos que saber ao certo quem pode preencher as vagas. Caio e Popó não estavam inscritos no Brasileiro, então isso é matemático.

O Cruzeiro joga no próximo sábado (3), às 22h, contra o líder do campeonato, Cuiabá, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo