Cruzeiro

Ney Franco confirma contato do Cruzeiro e se coloca à disposição do clube; reunião nesta terça pode definir acerto

Divulgação/Goiás

Após demitir o treinador Enderson Moreira no início da manhã desta terça-feira, o Cruzeiro já tem um favorito para preencher a vaga no comando técnico do clube. Trata-se de Ney Franco, que deixou o Goiás no último dia 20 de agosto depois do início ruim com o Esmeraldino na Série A do Brasileirão.

A informação foi divulgada pelo “ge” e confirmada pelo Esporte News Mundo, cuja reportagem entrou em contato com Ney Franco. Ele revelou a ligação de um integrante da diretoria Cruzeiro, em torno das 12h desta terça, sobre a possibilidade de assumir o comando da Raposa. O treinador reagiu positivamente à consulta e se colocou à disposição para ocupar a lacuna deixada por Enderson Moreira.

Ainda ao ENM, Ney Franco afirmou que vem acompanhando a Série B e assistiu a “praticamente todos” jogos do Cruzeiro na competição. 

– Até porque, trabalhei por mais de 10 anos no clube – lembrou Ney Franco ao detalhar o interesse pelos jogos da Raposa.

Uma reunião na tarde desta terça-feira terá o nome de Ney Franco a mesa e poderá selar a escolha pelo novo treinador. As partes ainda precisarão definir as bases salariais para então oficializar o acordo.

Como recordou o próprio, Ney Franco é um velho conhecido do Cruzeiro. Ele trabalhou por 11 anos nas categorias de base do clube celeste entre 1993 e 2004. Agora, 16 anos depois, pode retornar à Toca da Raposa para liderar a equipe profissional.

Caso assuma o Cruzeiro, a missão de Ney Franco é tirar a equipe da 16ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e levá-la à zona de acesso para a elite. Com cinco pontos conquistados, a Raposa não vence a quatro jogos na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo