Cruzeiro

Ney Franco lamenta derrota e justifica: “Nos treinos está funcionando

Ney Franco destacou que os gols tem saído nos treinamentos Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O técnico Ney Franco concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Avaí, por 1 a 0, no Mineirão. O confronto, que apesar de colocar duas equipes que brigavam para se distanciar dos últimos colocados na tabela de classificação, mostrava a obrigação, para o lado do Cruzeiro, de sair vencedor na noite da última sexta-feira (25).

Ney Franco foi questionado sobre a dificuldade de criação ofensiva do Cruzeiro na partida diante do Avaí. Ainda, a respeito do momento atual vivido por alguns jogadores experientes do elenco, explicou o motivo pelos quais os atletas permanecem como titulares em suas respectivas posições.

— Os jogadores estão treinando bem, a gente está criando algumas condições de posicionamento ofensivo. Tem saído gols nos treinamentos e eles têm feito bons treinos. Nos treinamentos, os jogadores tem mostrado qualidade técnica, mas a única coisa que tem acontecido é que durante os jogos a nossa equipe não está conseguindo transferir esse poderio ofensivo que eles tem mostrado em treinamento —, explicou.

Após ser consultado sobre a partida, Ney Franco exaltou a estratégia adversária que impossibilitou ao Cruzeiro de produzir chances reais de gols. Ainda, tentou elucidar a respeito das substituições utilizadas no decorrer da partida.

— O adversário marcou muito pelo meio, fazendo um bloqueio. E nós tínhamos um corredor pelas laterais do campo e chegamos muitas vezes por lá, mas a equipe adversária estava bem postada nesse tipo de cruzamento. Em alguns momentos, principalmente depois das substituições do Régis e do Marquinhos, e posteriormente eu coloquei o Thiago, para que a gente conseguisse achar uma alternativa de entrar por dentro, tabelando no meio de campo. Em alguns momentos a gente conseguiu isso, mas não conseguimos finalizar ao gol, embora tenhamos rodeado e trabalhado a bola de um lado para o outro. E não conseguimos sair desse bloqueio —, disse o treinador.

Novas contratações

Mesmo impossibilitado de registrar novos jogadores, devido a uma punição exercida pela Fifa, em função do não pagamento da contratação de William Bigode em 2014, o Cruzeiro tem se movimentado no mercado e espera reverter a punição para anunciar duas novas contratações: o atacante Matheus Índio e o meio-campista Giovanni Piccolomo.

Sobre os novos reforços que estão para vir, Ney Franco comentou as características dos jogadores e como pode ser a sua funcionalidade dentro de campo.

— A contratação foi para ajudar. O Matheus Índio dá essa oportunidade de jogar aberto pelo lado direito do campo. É um jogador que traz pelo meio e finaliza nuito bem. O Giovanni joga mais por dentro, como um meia ou segundo volante, dá uma qualidade na nossa saída de bola no meio de campo. Então, eu acho que foram duas boas contratações e temos tempo hábil. Os jogadores já estão treinando. Então, assim que resolver essa questão da inscrição dos atletas, vamos apresentar ao nosso torcedor dois jogadores que vão ajudar no Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo