América-MG

Na toada do #Neyday, torcedores do América-MG homenageiam Ribamar e lançam o #Ribaday

Na toada do #Neyday, torcedores do América-MG homenageiam Ribamar e lançam o #Ribaday
Foto: Mourão Panda/América

Nesta terça-feira (07), milhares de brasileiros se uniram em prol de Neymar Júnior, que jogaria uma importante partida da Champions League, e fizeram o já tradicional #Neyday. Poucas horas depois, foi a vez de torcedores do América-MG lançarem o #Ribaday, como forma de engajar a torcida no Twitter e incentivar o atacante Ribamar para a partida desta quinta-feira (08), contra Patrocinense.

A ação funciona da seguinte forma: torcedores colocam a mesma foto do atleta no perfil e lançam a #Ribaday. Em poucos minutos, boa parte da comunidade aderiu à ação e infestou o Twitter de “Ribamares”. Idealizador da iniciativa junto ao também americano Daniel Guilherme, o torcedor Vitor Schffer falou que não houve motivo especial para a campanha, mas que quis unir e engajar a torcida. Feliz, ele completou: “Bom demais que a galera comprou a ideia. Imagina se ele faz um gol amanhã!”.

Ribamar chegou ao América-MG no início da atual temporada, e só apenas duas partidas. Em ambas, contra Uberlândia e Atlético-MG, veio do banco. Aos poucos, com muita entrega e carisma, o jogador ganha seu espaço no time de Lisca no coração dos torcedores alviverdes.

Veja alguns tuítes do #Ribaday.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo