Futebol Internacional

Neymar renova com PSG até junho de 2025

Divulgação / PSG

O Paris-Saint Germain anunciou oficialmente neste sábado (8) que Neymar renovou contrato com o clube até o dia 30 de junho de 2025.

                 

Com isso, o brasileiro permanecerá na equipe parisiense por pelo menos mais quatro temporadas, encaminhando boa parte de sua carreira no clube francês.

Além disso, estão encerradas quaisquer possibilidades de Neymar retornar para o Barcelona, dando um ponto final em todos os rumores que apontavam uma possibilidade para tal.

Como demonstrou em entrevistas recentes, Neymar está completamente habituado à Paris, além de estar demonstrando felicidade de jogar no clube que está se tornando cada vez mais competitivo na Europa.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, Neymar ganhará cerca de 30 milhões de euros por temporada, cerca de R$191 milhões na cotação atual.

Além disso, haverá um bônus considerável caso para Neymar caso o PSG conquiste a UEFA Champions League nas próximas temporadas, mas o valor não foi revelado.

As palavras de Neymar

“Estou muito satisfeito em continuar minha aventura no Paris Saint-Germain. Estou muito feliz em Paris e orgulhoso de fazer parte deste time, de trabalhar com esses jogadores, de um grande treinador e de fazer parte da história deste clube.

São coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Eu cresci como pessoa aqui, como ser humano e como jogador também. Estou muito feliz por renovar o meu contrato e espero ganhar muitos mais troféus aqui”

Palavras de Nasser Al-Khelafi, CEO do PSG

“O núcleo do nosso ambicioso projeto de crescimento do PSG é o coração, o talento e a dedicação de nossos jogadores.. Estou orgulhoso que Neymar Jr reafirmou seu compromisso de longo prazo com a família PSG até 2025 e continuará a encantar os torcedores. Estamos muito felizes em vê-lo continuar como parte do nosso projeto e estar ao nosso lado por muitos anos. ”

Neymar: Títulos e resumo da carreira

Neymar possui 29 anos. Começou sua carreira na base da Portuguesa Santista em 1999 e se transferiu para o Santos em 2003. Em 2009, subiu para a equipe profissional do Peixe onde teve oportunidade de conquistar uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e três títulos do Paulistão. Foram 107 gols marcados em 177 jogos.

Em 2013, o atacante se transferiu para o Barcelona onde conquistou dois títulos de La Liga, três títulos de Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, um título de UEFA Champions League, uma Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes de 2015, jogando ao lado de Lionel Messi e Luís Suárez. Foram 68 gols marcados em 123 jogos.

Em 2017, Neymar optou por se transferir ao Paris Saint-German, onde já coleciona três títulos da Ligue 1, dois títulos da Copa da França, dois títulos da Copa da Liga, dois títulos da Recopa e um vice-campeonato da Champions League.

Pela seleção brasileira, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e um título dos Jogos Olímpicos, conquistado justamente no Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo