Geral

Neymar chega a marca de 100 partidas pelo PSG

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Após conturbada negociação Neymar deixava o Barcelona e chegava ao Paris Saint-Germain em 2017 e agora na ultima sexta-feira (22) completou 100 jogos em 2021 pelo clube da capital francesa.

                 

No geral, o jogador brasileiro fez 81 gols e deu 42 assistências para seus companheiros de equipe. Por causa de lesões ficou de fora dos jogos decisivos da Champions League em 2018 contra o Real Madrid e 2019 frente ao Manchester United. Ano passado liderou o clube que foi até a final da competição europeia, mas foram derrotados pelo Bayern de Munique. Ao todo venceu 10 títulos pelo clube: Três campeonatos franceses, duas Copas da Liga Francesa, duas copas da França e três supercopas da França.

Nitidamente mais maduro o jogador deixou de lado a fama de cai a cai adquirida durante a Copa do Mundo de 2018 e também passou a se posicionar mais dentro e fora de campo. Principalmente nas questões raciais.

Dentro de campo passou a atuar mais centralizado no meio campo, tanto no clube de Paris, quanto na Seleção Brasileira. Atuando de frente as defesas adversárias tem sofrido menos faltas e sendo mais objetivo.

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo