Futebol Internacional

Neymar chega aos 16 gols em 24 finais disputadas

Foto: DENIS CHARLET/AFP via Getty Images

Recuperado de lesão no tornozelo o atacante Neymar foi a campo nesta quarta-feira (13) e ajudou o PSG a sair com o titulo da Supercopa da França contra o Olympique de Marselha. Foi o gol de numero 16 do jogador em 24 finais disputadas desde o inicio da carreira pelo Santos. Confira os números.

Santos

No tricampeonato Paulista com a camisa santista, Neymar iniciou seus gols contra o Santo André, no segundo jogo da decisão de 2010, marcando 2 vezes, na derrota de 3 a 2. No ano seguinte contra o Corinthians, marcou um gol na vitória por 2 a 1. Em 2012 a vitima foi o Guarani, Neymar fez 2 gols no primeiro e no segundo jogo da decisão. Libertadores 2011: Marcou um gol na vitória por 2 a 1 que garantiu o tricampeonato da competição ao Santos. E pela Recopa Sul-Americana 2012: um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, no segundo jogo da final

BARCELONA

Contratado pelo clube da Catalunha em 2013, Neymar fez seu primeiro gol em finais diante o Athletic Bilbao pela Copa do Rey, na temporada 2014-2015, no campeonato seguinte novamente brilhou na decisão e fez um gol na prorrogação contra o Sevilla. A conquista do tricampeonato da Copa do Rey veio numa decisão contra o Alavés e novamente Neymar fez um gol. E para fechar com chave de ouro, gol na finalíssima da Champions League de 2015 contra a Juventus da Itália.

No total, Neymar marcou 4 gols em finais pelo Barcelona.

Paris Saint Germain

Neymar chegou ao clube da capital francesa em 2017, mas sua primeira decisão ocorreu na temporada de 2018-2019, fez um gol contra o Rennes, mas o PSG perdeu nos pênaltis a final. E em julho de 2020 pela Copa da França marcou o gol solitário que garantiu o troféu frente a equipe do Saint-Étienne, 1 a 0. E agora valendo a Supercopa da França, Neymar fez um gol de pênalti que ajudou sua equipe a conquistar mais uma taça, o rival foi a equipe do Olympique de Marselha.

Seleção Brasileira

Com a camisa canarinho Neymar fez gol na Final da Copa das Confederações em 2013, contra a Espanha, no Maracanã, e pela Seleção Olímpica marcou de falta na decisão que valeu o primeiro ouro ao Brasil no Futebol Masculino em Olimpíadas no ano de 2016, também no Maracanã.

Os números de Neymar em finais
Finais disputadas: 24
Finais vencidas: 17
Finais com gol do Neymar: 16

Total de gols pelos clubes e Seleção

Santos: 7

Barcelona: 4

PSG: 3

Seleção Brasileira: 2


Apenas uma vez Neymar marcou em finais e sua equipe não venceu, foi justamente a primeira decisão pelo PSG. O atacante ainda poderia ter mais quatro finais no currículo, mas não participou por conta de lesão da Supercopa da UEFA e da Espanha em 2015, da Supercopa da França de 2017 e da Copa da França de 2017/2018.

Para saber mais sobre Neymar , siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo