Futebol Internacional

Neymar ressalta crescimento do PSG na Europa: “Estamos impondo respeito”

Divulgação / UEFA

Neymar, diretamente responsável pela classificação, foi eleito pela UEFA o melhor jogador da partida entre PSG e Bayern de Munique nesta terça-feira (13).

O atacante brasileiro acertou a trave em três oportunidades no primeiro tempo e não conseguiu marcar, mas acabou sendo fundamental nas construções das jogadas no primeiro tempo e ajudando defensivamente no segundo tempo (recebendo sete faltas).

Em entrevista para o canal francês RMC Sport, o brasileiro falou sobre a felicidade que estava sentindo com a vaga conquistada para as semifinais da competição, ressaltando principalmente o desempenho coletivo da equipe. O jogo terminou 0-1 para o Bayern e 3-3 no agregado do confronto, mas a vantagem nos gols fora (3-1 PSG) garantiu a equipe francesa na próxima fase.

“Estou muito feliz que partida que fizemos apesar da derrota. Enfrentar uma grande equipe como o Bayern é difícil, mas temos uma grande. E passamos pelo campeão da Europa, então estamos impondo respeito e estando de novo na semifinais. Agora é trabalhar mais para terminar fazendo uma grande temporada.”

O repórter destacou a participação de Marquinhos no banco de reservas, afirmando que chamou atenção o empenho do brasileiro em incentivar os companheiros dentro de campo.

“Claro. falei isso para o Marquinhos no intervalo, para ele continuar gritando e falando com nossa equipe porque conseguíamos escutar seu incentivo, além de organizar a equipe e ver caminhos diferentes. Nosso time é muito bom tecnicamente e mais competitivo ainda quando corremos juntos… Acho que isso nos fortalece para irmos mais longe então está todo mundo de parabéns.”

Por fim, o repórter francês questionou Neymar sobre as três chances perdidas no primeiro tempo, mas Neymar não se concentrou muito em falar sobre o assunto.

“Tivemos muitas ocasiões, infelizmente faltou ajustar um pouco, mas ficamos felizes em passar de fase e fico muito contente por tudo. O PSG sempre foi uma grande equipe e enquanto estiver em campo estará, no mínimo, garantido nas semifinais.”

Na zona mista, em entrevista para a TNT Sports Brasil, Neymar foi questionado sobre a comemoração com Paredes em cima de Kimmich, que havia afirmado antes do confronto que o Bayern era “franco favorito” por ser uma “equipe melhor”. Neymar disse que não teve intuito de provocar o jogador adversário, mas acabou fazendo uma provocação na entrevista.

“Pior que não fui nem comemorar como provocação a ele. Comemorei mais com Paredes, porque vi ele na minha frente e comemorei. Pelo destino foi na frente do Kimmich, que falou que o time dele era melhor e iria passar. Que estava garantido na semifinal… É como diz um ditado né: você pode ter a posse de bola que for, cantar a mulher que for a noite inteira. Mas em cinco minutos vem um cara e fica com a mulher.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo