Futebol Internacional

Neymar dá duas assistências, PSG vence e assume liderança do Campeonato Francês

(FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Após ser derrotado na estreia da Liga dos Campeões pelo Manchester United, o Paris Saint-Germain voltou ao Parque dos Príncipes na tarde deste sábado (24) e goleou o lanterna Dijon por 4 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Francês. Kean marcou duas vezes na primeira etapa e Mbappé, vindo do banco, marcou outros dois na etapa complementar. O resultado deu a primeira colocação na tabela ao time de Paris com 18 pontos, um à frente do Lille, que ainda joga na rodada.

                 

Bombardeio parisiense

O PSG não deu tempo nem para o adversário aquecer quando a bola rolou. Logo aos 2 minutos, no primeiro ataque, o lateral Bakker recebeu pela esquerda e cruzou. Kean, posicionado entre os zagueiros, aproveitou o espaço e bateu de chapa para o gol. O atacante italiano quase marcou o segundo no lance seguinte, mas mandou por cima. Aos 7 minutos, Neymar apareceu livre na área e cabeceou na trave, Sem equilíbrio, o Camisa 10 teve outra chance no rebote, mas desperdiçou.

Quem não faz leva

Atônito na partida, o Dijon parecia entregue, mas quase arrancou o empate aos 19 minutos. Ebimbe carregou da esquerda para o meio e se viu no buraco deixado pela defesa do PSG. Na entrada da área, arriscou o chute e a bola passou rente à trave. O lance animou o time comandado pelo técnico Stéphane Jobard, mas durou pouco.

Aos 22, Neymar foi lançado em velocidade pela esquerda e arrancou com a bola deixando quatro marcadores para trás. Já dentro da área, o craque brasileiro rolou para Kean, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Com 12 finalizações ao todo, o PSG vencia com facilidade e podia ter construído uma goleada ainda no primeiro tempo.

Banho-maria

Sem forças para reagir, o Dijon mal conseguia ocupar os espaços na defesa, muito menos caprichar nas raríssimas chances no ataque. Com o confronto completamente dominado, o PSG cadenciava e acelerava o ritmo quando bem entendia. Aos 37 minutos, Neymar recebeu pelo meio e acionou a velocidade de Mbappé, que dominou livre e bateu por baixo das pernas do goleiro para fazer o terceiro. Aos 42, após mais uma bela jogada pela esquerda, Neymar deu passe milimétrico para Sarabia, que escorou no meio para Mbappé estufar as redes e dar números finais `à partida.

O que vem por aí

O próximo compromisso do PSG é contra o Istanbul, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, fora de casa, na quarta-feira (28/10) às 14h55. Ambas as equipes perderam na estreia e vão em busca da reabilitação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo