Futebol Internacional

Neymar e Álvaro González não serão punidos pela liga francesa

FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Neymar e Álvaro González não serão punidos pela Liga de Futebol Profissional da França, em decisão que foi tomada nesta quarta-feira (30).

                 

Segundo a LFP, depois que jogadores e representantes dos clubes foram ouvidos, faltaram provas convincentes que permitiriam detectar declarações discriminatórias de Álvaro González à Neymar e vice-versa.

Esta decisão corresponde ao clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, disputado pela Ligue 1 no dia 13 de outubro.

Neymar já tinha cumprido suspensão de dois jogos por der dado um tapa em González, em decisão tomada durante as outras três sessões realizadas pela comissão disciplinar da liga francesa.

O brasileiro acusou González de ter sido racista ao chamá-lo de “macaco” e o espanhol acusou Neymar de manifestações homofobicas. No julgamento, advogados do PSG utilizaram material da TV Globo com reportagem na qual especialistas de leitura labial apontaram racismo de Álvaro.

Na última terça-feira (29), a rádio espanhola Cadena Ser divulgou um vídeo em suas redes sociais indicando que Neymar teria xingado o zagueiro japonês Hiroki Sakai. A Liga de Futebol Profissional da França não se pronunciou sobre estas imagens.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo