Futebol Internacional

Neymar é alvo de críticas na imprensa da França, após expulsão pela Ligue 1

JBAutissier Imago Images
Foto: JBAutissier Imago Images

O atacante brasileiro retornou a equipe titular do PSG neste sábado em partida contra o Lille que valia a liderança do Campeonato Francês, porém acabou expulso após empurrões em Djaló na derrota de sua equipe por 1 a 0, o gol da partida foi marcado por Jonathan David. Foi a quarta expulsão de Neymar na Liga nacional desde sua chegada ao clube de Paris em 2017. Curiosamente o recordistas em expulsões é o brasileiro Andrei Girotto. O jogador recebeu fortes críticas da imprensa local depois do duelo.

– O Brasileiro perdeu seu bom início de temporada. Foram duas chances, nenhuma no gol, erros nas bolas paradas, um desejo de fazer tudo sozinho, sem eficiência real e, no topo de tudo, uma expulsão com dois amarelos. Se ele não acalmar seu temperamento vulcânico na quarta contra o Bayern de Munique e não buscar jogar mais com os companheiros, a punição pode ser ainda mais severa. O Neymar claramente não está com ritmo. Muito nervoso, ele levou dois amarelos por gestos ruins, que levaram à expulsão. Mais uma vez, uma atitude prejudicial. Neymar teve, pelo menos, o mérito de ter notáveis tentativas de gol – são os comentários do jornal “Le Parisien” que deu nota três para o jogador na partida.

Neymar estava retornando aos gramados após lesão, o jogador não atuava desde o dia 10 de fevereiro. Na quarta-feira o clube terá o Bayern de Munique pelas quartas de finais da Champions League. O primeiro jogo será na Alemanha. O camisa 10 ficou de fora dos jogos contra o Barcelona justamente por causa da lesão.

+ Lyon renova com o defensor brasileiro Marcelo por mais três temporadas

+ Neymar e Messi são eleitos para seleção dos melhores da Europa realizada por jornal espanhol

+ Em nova lista de maiores salários, Neymar segue em primeiro lugar entre jogadores do Futebol francês

Para saber mais sobre Neymar, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo