Seleção Brasileira

Neymar está de volta: Tite confirma retorno do atacante para a partida contra a Coreia

Foto: Richard Heathcote/Getty images

Em coletiva realizada no dia de hoje (4), Tite confirma que Neymar estará presente na partida contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O treinador não confirmou se o craque começará como titular, mas confirmou que estará entre os relacionados. A primeira pergunta foi feita ao zagueiro Thiago Silva, que estava junto com o técnico, em relação se Neymar estaria preparado para o próximo jogo, o capitão riu e olhou para Tite, que disse:

-Sim!

Na sequência, o treinador explicou que Neymar treinará normalmente com os companheiros nesta tarde e será observado.

– Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje à tarde e, em treinando, vai estar no jogo. Vou esperar o treino. Não gosto de antecipar para não passar uma informação que não seja verdadeira. Quero credibilidade. Ele vai treinar, estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo – prosseguiu Tite.

Thiago Silva também falou sobre os outros lesionados, afirmando que é muito difícil ver o estado dos atletas após não poderem mais jogar a competição, que é o caso de Gabriel Jesus e Alex Telles, ambos com problemas no joelho. Além desses dois, existe a expectativa para a volta dos laterais Alex Sandro e Danilo.

– Nós somos muitos claros. Ontem, antes do treinamento, confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito.

Neymar está treinando com bola desde sábado (3), e internamente já deixava claro a sua vontade de voltar a jogar mesmo não estando 100% fisicamente. O camisa 10 teve gripe e febre durante a semana, e fez com que a sua recuperação tenha se atrasado.

O último treino antes da partida contra a Coreia do Sul será realizado neste domingo, as 12h (horário de Brasília). A outra dúvida é se Alex Sandro terá condições de jogo, visto que o lateral ainda não treinou em campo com o grupo. Isso deve acontecer neste treinamento de hoje.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo