Copa América

Neymar fala em final dos sonhos contra Argentina: ‘Sempre sonhei jogar’

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O mundo do futebol promete parar para assistir a grande final da Copa América, entre Brasil e Argentina. Duas das maiores seleções da história do esporte, se enfrentam no próximo sábado (10), às 21h, no Estádio Maracanã. Um dos protagonistas do duelo decisivo, Neymar participou, nessa quinta-feira (8), da zona mista virtual, feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e comentou sobre o duelo diante dos “hermanos”.

Leia mais sobre a Copa América:

+ Prefeitura do Rio de Janeiro rejeita público na final da Copa América

+ Gramado do Maracanã é aprovado e estádio está pronto para receber Brasil e Argentina na decisão da Copa América

Final dos sonhos

Depois de ver a o Brasil ser campeão da última Copa América das arquibancadas, devido uma lesão, Neymar tem a oportunidade de levantar a taça do mesmo torneio, desta vez contra a Argentina. O craque brasileiro classifica o grande duelo contra os argentinos como uma final dos sonhos:

– É a final que eu sempre sonhei em jogar, a final que todo mundo que gosta de futebol espera de uma Copa América, que é entre Brasil e Argentina. Para mim é uma honra fazer parte desse time de jogadores brasileiros que estão disputando uma final contra a Argentina. É óbvio que a vontade é imensa de vencer.

Maior garçom da Seleção Brasileira

Começando a carreira como um atacante de lado de campo, Neymar tem se destacado na últimas temporadas pela mudança de função dentro de campo e também pelo número de assistências distribuídas. Recentemente, o camisa dez se tornou o maior garçom da história da Seleção Brasileira. O craque se diz confortável no esquema da amarelinha e agradece a todos os treinadores e companheiros que estiveram com ele na seleção:

– A partir do momento que um treinador entende o potencial dos seus jogadores e faz o possível para que isso possa se tornar cada vez mais fácil nos jogos, fica muito bom para o jogador. Ele se sente mais confiante, mais confortável. Eu estou assim na Seleção Brasileira. Estou bem confortável, estou feliz, estou alegre, estou jogando o que eu quero e as coisas vem dando tudo muito certo. É um orgulho muito grande ser o maior assistente hoje da Seleção Brasileira. Só tenho a agradecer a todos os meus treinadores, companheiros que passaram por aqui. É uma felicidade muito grande.

Para saber tudo sobre a CONMEBOL Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Amizade com Messi

Além de toda a história que Brasil e Argentina carregam, o duelo Neymar x Messi é mais um ingrediente que torna esse confronto ainda mais atrativo. Muito amigos, desde a época do Barcelona, o craque brasileiro diz que quer vencer o colega de “qualquer jeito”:

– Não digo que fica fora do gramado. Quando você tem amizade com alguém, que é seu adversário, é difícil acabar esquecendo a amizade que você tem. É só você pegar quando joga um vídeo game com um amigo. Você quer ganhar dele de qualquer jeito. Então vai ser a mesma coisa no sábado. Messi é meu amigo, só que eu estou ali para ganhar, para defender o meu e eu sei que ele vai fazer o possível também para ganhar. Por isso vai ser um grande jogo. Para quem gosta de futebol, vai ser um grande duelo.

Elogios ao grupo de jogadores

Não é segredo para ninguém que o clima entre os jogadores da Seleção Brasileira é dos melhores. Neymar tratou de deixar isso ainda mais claro. O camisa dez relata que dentro do período que o grupo está reunido não houve nenhuma discussão ou atrito entre eles. O atacante ainda se diz muito orgulhoso de seus companheiros e ressalta que só pensa na “vitória de sábado”:

– Não houve uma discussão, não houve um atrito, durante 40 dias. Isso é bem difícil de não acontecer. Por mais que venha ganhando os jogos, por mais que venha jogando bem, tem gente que joga menos e acaba ficando mais chateado. Isso pode acabar atrapalhando um grupo. Mas todos aqui tem a cabeça muito boa, todos estão de parabéns por tudo que fizeram até agora. Estou muito orgulhoso de todos os jogadores que estão aqui. É uma grande honra, um grande prazer fazer parte dessa seleção. Desde o primeiro dia, eu já sabia que a gente tinha tudo para ganhar, e tem tudo para ganhar. Não passa outra coisa pela minha cabeça a não ser a vitória de sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo