Futebol Internacional

Neymar marca, PSG vence Saint-Etienne e conquista Copa da França

Foto: Divulgação/PSG

No primeiro jogo oficial do futebol francês desde o encerramento precoce da Ligue 1, o Paris Saint-Germain novamente levantou uma taça. No Stade de France, o PSG venceu o Saint-Etienne por 1 a 0, gol de Neymar, para conquistar o título da Copa da França pela 13ª vez em sua história.

HOJE TEVE!

Com um início forte e de pressão ofensiva, o Paris Saint-Germain não demorou para abrir o placar no Saint-Denis. Aos 14 minutos, Mbappé recebeu frente a frente com o goleiro e teve sua finalização defendida. Para sorte do PSG, Neymar estava no lugar certo e na hora certa para pegar o rebote e emendar para o gol. 1 a 0.

SOFRIMENTO E PREOCUPAÇÃO

Após o gol sofrido, o Saint-Etienne esqueceu o futebol e passou a abusar das faltas violentas nos jogadores do PSG. Em uma dessas entradas, Perrin acertou um carrinho criminoso em Mbappé, que torceu o tornozelo e deixou o campo amparado pelos médicos. O zagueiro foi expulso e o craque francês foi substituído por Sarabia. Na metade do segundo tempo, Mbappé voltou ao banco de reservas, mas com muletas.

ANULOU

Na etapa final, assim como foi no primeiro tempo, o PSG não demorou para ir para as redes, no entanto, dessa vez o lance foi anulado. Icardi marcou o segundo, mas por conta de um impedimento de Di Maria, o gol não foi validado.

TENTOU, MAS SEM SUCESSO

Nos minutos finais, o Saint-Etienne até que ensaiou uma pressão em busca do empate, mas esbarrou nas próprias deficiências ofensivas. Melhor para o PSG, que não conseguiu aproveitar as oportunidades em contra-ataques, mas que soube se defender e garantir mais um título da Copa da França.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo