Futebol Internacional

Neymar e Marquinhos marcam, e PSG desbanca Lens no Francês

Neymar e Marquinhos marcam, e PSG desbanca Lens no Francês
Panoramic via Imago Images

PSG superou o Lens,neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Francês, por 2 a 1,  no Estádio Parque dos Príncipes. Os gols foram marcados pelos brasileiros Neymar e Marquinhos, e Ganago para o Racing Club Lensois. O placar coloca o time de Paris na liderança provisória da competição, pois dependendo do resultado do Lille, jogo que acontece na tarde deste sábado.

+Com gol de Agüero, City vence o Crystal Palace e pode ser coroado com título da Premier League neste fim de semana

Em um primeiro tempo, de muitas finalizações para ambos os lados, o Paris Saint-Germain teve mais posse de bola e saiu na frente no placar em uma jogada com Draxler para Neymar.  Este foi o sétimo gol do craque brasileiro no campeonato francês.

O segundo tempo seguiu disputado, com várias oportunidades para as duas equipes. O PSG ampliou o placar em uma cobrança de escantei de Neymar, Marquinhos chegou com velocidade e finalizou de cabeça. Minutos depois, o Lens conseguiu diminuir em Ganago. O VAR também marcou presença na partida e anulou um gol de Icardi no cruzamento de Verratti que estava impedido.

Com o resultado, o PSG vai para a primeira posição da Liga 1 com 75 pontos, mas precisa torcer por um tropeço do Lille.  O rival está com 73 pontos e enfrenta o Nice, neste sábado (1) às 16h (de Brasília*). Já o Lens que segue na briga para garantir uma vaga para a Europa League mantém a quita colocação no Campeonato Francês, com 56 pontos.

Na próxima semana o PSG enfrenta o Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões. A partida acontece na terça-feira, às 16h*, no Etihad Stadium. Já o Lens entra em campo na sexta-feira (7), às 16h *, pelo Campeonato Francês diante do Lille.

O jogo

Nos minutos iniciais o Lens teve um pouco de dificuldade diante da marcação dos donos da casa. Aos dois minutos Ganago recebeu a bola na área, mas isola a bola ao finalizar. Aos seis minutos, o time de Paris foi para cima e pela esquerda, Neymar tabela com Sarabia, mas a zaga do Lens afasta para linha de fundo.

O PSG seguiu pressionando, primeiro com Gueye que toca muito forte para Neymar. A bola vai direto pela linha de fundo. Logo em seguida, mais um chute a gol. Draxler tenta cruzamento para Icardi, ele falha e a bola vai direto para mãos do goleiro Fariñez.

A segunda oportunidade do Lens foi com Clauss, aos 17 minutos. Em cobrança de falta na área, Medina chega para tentar o desvio, mas bola sai lado da trave de Navas.

O lance do PSG surgiu aos 32, após um erro de Medina a bola sobra para Neymar, que domina e entra na grande área para chutar, colocado, para o fundo das redes de Farinez. Pouco depois, Marquinhos faz um belo lançamento longo para Neymar, que ajeita de cabeça para Sarabia livre na área, o meia domina e chuta firme, mas o goleiro faz ótima defesa.

Depois de sofrer o gol, o Lens passou a pressionar a saída do PSG e impôs muitas dificuldades aos Parisienses. Aos 41minutos, Fofana rola para Kalimuendo, que chega nas costas da zaga, bate forte e Navas faz uma excelente defesa. Ganago pega o rebote, mas a bola sai pela linha de fundo. Em seguida, novamente Fofana faz bela jogada entre três marcadores e solta a bola que passa com muito perigo rente ao gol.

Na volta do intervalo, a pressão na saída contra o time de Paris continua, e aos cinco minutos, Clauss chega pela direita e faz o cruzamento para Kalimuendo que se adianta e consegue finalizar, mas a bola passa por cima das redes do PSG.

O segundo gol do PSG surgiu de cobrança de escanteio de Neymar. Após a cobrança Marquinhos com velocidade, sobe alto e manda a bola para o fundo das redes, de cabeça.

O Lens não se abalou pelo gol e logo após o PSG abrir vantagem, pela direita, Clauss recebeu a bola, Kalimuendo tenta finalizar, mas sem sucesso. Na sobra Ganago ajeita e chuta estufando as redes.

O jogo seguiu equilibrado, e aos 37 minutos em roubada de bola Herrera faz lindo passe para Verrati na entrada da área, o italiano de forma inteligente rola a bola para Icardi, sozinho, bate para fazer o terceiro do PSG. Mas o VAR entra em ação e viu posição de impedimento de Verrati no início do lance.

O time de Paris controla o restante do jogo para manter a vitória e garantir os três pontos no Campeonato Francês.

                 



Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo