Futebol

Equipe de Neymar nega acusações de abuso sexual por funcionária da Nike: ‘Nunca foi processado’

JBAutissier Imago Images
Foto: Divulgação/PSG

Na última quinta-feira, o “The Wall Street Journal” noticiou que Neymar perdeu o contrato que tinha com a Nike por conta de uma acusação de agressão sexual contra uma funcionária da marca. Com isso, nesta sexta-feira, a equipe do jogador via assessoria se pronunciou sobre o caso. Em nota, o atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira nega o assédio sexual e que “medidas cabíveis já estão sendo adotadas”.

– Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária – afirmou a assessoria em nota enviada à imprensa – antes de complementar.

– Não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos”.

Neymar assinou contrato com a Nike quando tinha apenas 13 anos de idade e rapidamente se tornou o rosto oficial da empresa na América do Sul, tendo produtos oficiais com seu nome sendo comercializados pela empresa. Mesmo diante do rompimento do contrato, a Nike seguirá investigando as acusações sobre o jogador.

+ Neymar afirma que não teve oportunidade se defender sobre acusação de assédio sexual

NOTA NA ÍNTEGRA:

Considerando a notícia veiculada na mídia que revela a existência de uma acusação de uma funcionária da Nike de um suposto assédio que teria sofrido em 2016 do Atleta Neymar Jr., oportunamente relatada para a Companhia, que, segundo a reportagem, não adotou providências oportunas, são necessários alguns esclarecimentos.

Transcrevemos inicialmente as informações prestadas à reportagem do Wall Street Jornal:

“Neymar Jr nega essas acusações. Semelhante às alegações de agressão sexual feitas contra ele em 2019 – alegações em que as autoridades brasileiras reconheceram a sua inocência – essas alegações são falsas. Neymar Jr, se for acionado, o que nunca aconteceu, se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados. Neymar Jr e Nike encerraram o relacionamento por motivos comerciais, o que vinha sendo discutido desde 2019, nada relacionado a esses fatos noticiados. É muito estranho um caso que supostamente teria acontecido em 2016, com alegações de um funcionário da Nike, venha à tona somente nesse momento.”

Em relação às acusações não há nada a acrescentar porque o Atleta Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike.

Em relação às declarações da Nike, prestadas de forma indevida e irresponsável pela Conselheira Geral da Companhia Hilary Krane, sobre o suposto motivo de rompimento do contrato com o Atleta Neymar Jr., é importante esclarecer que os reais e verdadeiros fatos são totalmente dissociados da afirmação prestada.

Não obstante todas as inverdades relatadas, não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia.

As medidas cabíveis já estão sendo adotadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos.

NEYMAR SPORT E MARKETING LTDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo