Futebol Internacional

Neymar pega dois jogos de suspensão por expulsão no clássico francês

Divulgação / RMC Sport

Neymar foi suspenso por dois jogos após julgamento da Ligue 1 sobre a confusão que resultou cinco expulsões no clássico do último domingo (13).

A partida vencida pelo Olympique de Marseille contra o Paris Saint-Germain no último final de semana foi alvo de diversos julgamentos nesta quarta-feira (16).

O brasileiro foi julgado pela comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), que anunciou punições para os outros quatro jogadores que foram expulsos.

Paredes também recebeu suspensão de dois jogos, mas ambos poderão receber suspensão automática e mais um jogo caso venham a ser expulsos nos próximos dez dias.

A pior punição foi para Kurzawa (PSG), que perderá oito jogos, a maior pena possível. Amavi (OM) ficará de fora por três partidas e Benedetto (OM) pegou apenas um jogo de suspensão.

Álvaro González, responsável pela polêmica e acusado de ofensas racistas por Neymar, será investigado separadamente pela LFP.

Uma investigação também será aberta contra Di María. Acusações apontam que o jogador do PSG teria cuspido na direção de Álvaro durante as confusões do clássico.

A reunião que decidirá sobre as possíveis punições para os dois citados jogadores será realizada na próxima quarta-feira, dia 23 de setembro.

Por fim, novos elementos surgiram na polêmica do jogo contra as acusações de Neymar. A Telefoot, canal responsável por gerar imagens da Ligue 1, disse que não encontrou ofensas racistas de Álvaro à Neymar.

Enquanto isso, o canal espanhol Gol, em leitura labial feita por uma câmera exclusiva, afirmou que Neymar usou termos homofóbicos para xingar González. A LFP ainda não se manifestou em relação à isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo