Geral

Neymar poderá ficar fora por seis semanas, diz TV francesa

Neymar
Divulgação/PSG (Twitter)

Após uma forte torção no tornozelo esquerdo, na partida de ontem (28) contra o Saint-Étienne, em que o PSG venceu por 3 a 1, pela Ligue 1, Neymar saiu de campo de maca, no minuto 83′ de jogo, sentindo muitas dores. Segundo o canal RMC Sport, o brasileiro deve ficar em torno de seis semanas fora dos gramados.

                 

Nesta segunda-feira exames devem ser realizados para analisar a gravidade da torção e verificar se houve algum comprometimento nos seus ligamentos ou até uma possível fratura, mas também contará com a flexibilidade dos ligamentos do atleta e sua capacidade de recuperação para definir o tempo exato que ficará em tratamento.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Caso o tempo de recuperação seja confirmado, Neymar poderá ficar de fora de algumas partidas do PSG, desfalcando a equipe em competições diferentes. Seriam cinco jogos fora pela Ligue 1 (Nice, Lens, Monaco, Lorient e Lyon), um jogo pela Champions League (Club Brugge – seria uma partida amistosa já que o time se classificou em 2º no grupo) e um da Copa da França.

Neymar já estava sofrendo com uma lesão na coxa semanas antes. Com a nova lesão que deverá tirá-lo de campo por mais algumas semanas, o atacante publicou em sua rede social uma foto dizendo: ‘Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo. Voltarei melhor e mais forte’.

Apesar de sua lesão ter sido aparentemente grave, a torcida da Saint-Étienne não aliviou para o brasileiro. Durante todo o tempo que ficou caído no chão sentindo dores e aguardando atendimento da equipe médica (além da maca para sair de campo), o jogador foi altamente vaiado pela torcida adversária, que estava em maior número, já que o PSG jogava fora de casa. Ao sair de campo, as vaias aumentaram, até Neymar sair totalmente de campo.

O jogo foi marcado também pela estreia de Sérgio Ramos na equipe francesa. O espanhol estava longe dos gramados há meses, correndo o risco de seu contrato ser rescindido ou ser negociado pelo tempo que estava no clube sem atuar. Com seu primeiro jogo pelo clube, Ramos deve formar a zaga titular ao lado de Marquinhos.

O PSG conquistou outra vitória no campeonato e lidera com folga. O time tem 40 pontos em 15 jogos disputados, 12 a mais do que o segundo colocado Rennes, com 28 pontos. O time quer recuperar a hegemonia na França, já que deixou escapar o título nacional na temporada passada para o Lille.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo