Futebol Internacional

Neymar é expulso em retorno, PSG é derrotado pelo Lille e cai para vice-liderança no Francês

PSG Paris Saint-Germain
Imago Images

Neste sábado, Paris Saint-Germain e Lille entraram em campo pela 31ª rodada da Ligue 1, em confronto direto pela liderança, no Parque dos Príncipes. No duelo, quem levou a melhor foram os visitantes por 1 a 0, com o gol de Jonathan David. A partida marcou o retorno de Neymar a equipe titular, mas o brasileiro acabou expulso nos minutos finais por empurrar Djaló fora de campo.

Com o resultado, os visitantes alcançaram a liderança isolada do Campeonato Francês, com 66 pontos. Já os comandados por Mauricio Pochettino caíram para a segunda posição na tabela.

Na próxima quarta-feira, o PSG entra em campo, pelo jogo de ida, das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa diante do Bayern de Munique, na Alemanha. Já o Lile retorna aos gramados na sexta-feira (9) diante do Metz pela Ligue 1, no Stade Saint-Symphorien.

O jogo

No início da primeira etapa o PSG teve mais domínio de bola diante de um Lille mais recuado. Aos seis minutos, pela esquerda Di María fez um cruzamento para Neymar, na entrada da pequena área, que finaliza de voleio, mas a bola vai para fora do gol.

Logo em seguida, os Les Rouge-et-Bleu tiveram mais uma chance de maior perigo. Aos 14 minutos, Mbappé recebeu um lançamento, invadiu a área e chutou a bola que tinha endereço certo, mas Maignan, goleiro do Lille, fez uma excelente defesa e a bola foi para escanteio. O primeiro chute do Lile foi aos 19 minutos e resultou no gol do artilheiro Jonathan David após um cruzamento de Ikoné.

Depois do gol, os visitantes mudaram a história do jogo e conseguiram levar mais perigo em contra-ataques e o PSG não conseguiu boas finalizações.  

                 

Na volta do intervalo, o time do PSG dominou a partida e o Lille não conseguiu avançar e criar boas oportunidades no campo adversário.
Em uma disputa de bola no meio do campo, Neymar coloca a mão no rosto do adversário e leva cartão amarelo. A primeira oportunidade de empate veio dos pés de Di María que chuta pela direita, mas Maignan defende. Aos 15 minutos, Neymar domina a bola dentro da área e chuta forte e Maignan espalma para longe.

O Lille teve a chance de ampliar o placar no contra-ataque com Renato Sanches, aos 16 minutos. O volante fez um belo drible em Marquinhos e passe para Bamba que finaliza, mas Navas defende. Os donos da casa seguiram em busca do gol de empate. Marquinhos cruzou para Neymar, solto na área, de peixinho faz a bola beijar a trave de Maignan saindo pela lateral.

Com 33 minutos de jogo, Weah iniciou a jogada rumo ao segundo gol do Lille, mas Yilmaz. Navas fez a melhor defesa da partida.

O clima esquentou em campo. Os atletas do Lille questionaram o juiz reclamando de uma entrada de Mbappé em Reinildo. Após o lance, Neymar se exalta em uma disputa de bola com Djaló e o empurra fora de campo. Há nova confusão em campo, gerando a expulsão dos dois jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo