Futebol Internacional

Neymar se defende em uma rede social após acusação de assédio: “Não me deram a oportunidade de me defender”

Foto:DAVID RAMOS/POOL/AFP via Getty Images

Na madrugada de quinta-feira para sexta, o mundo da bola foi surpreendido com a publicação do portal “Wall Street Journal”, que trazia a informação sobre uma acusação de assédio cometida por Neymar contra uma funcionária da Nike, em evento realizado no ano de 2016. Ainda de acordo com o portal, o jogador brasileiro não colaborou com as investigações e esse foi um dos fatores para eles quebrarem o contrato em 2020. O camisa 10 da seleção brasileira e do PSG, atualmente é patrocinado pela Puma. E diante de todas as notícias, Neymar se defendeu em uma rede social sobre o caso.

O jogador afirma que sempre foi solicitado manter o sigilo em seus contratos, o que não ocorreu neste caso e também diz que fatos mostrados na publicação do portal não são verdadeiros. Neymar neste momento está com a seleção brasileira e se prepara para os jogos das eliminatórias no mês de junho.

Confira a resposta completa do jogador em uma rede social

Os fatos podem ser distorcidos porque as pessoas os enxergam de ângulos diferentes. Não temos como negar que a vida é assim. Faz parte! Até entendo quando alguém faz uma crítica sobre minhas condutas, minha forma de jogar e de viver a vida. Somos diferentes! Eu realmente não entendo como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos. As palavras escritas não podem ser modificadas. Elas sim são muito claras. Não deixam dúvidas!
Desde os meus 13 anos, quando assinei meu primeiro contrato, sempre fui alertado: não fale sobre os seus contratos! Contratos são sigilosos! Contrariar essa regra e afirmar que o meu contrato foi encerrado porque não contribuí de boa-fé com uma investigação isso é absurdo, mentiroso. Mais uma vez sou advertido que não posso comentar em público. Indignado vou obedecer!
Mas a matéria do WSL é muito clara. Em 2016 parece que já sabiam desse acontecimento. Eu não sabia! Em 2017 viajei novamente para os EUA para campanha publicitária, com as mesmas pessoas, nada me contaram, nada mudou! Em 2017, 2018, 2019 fizemos viagens, campanhas, inúmeras sessões de gravação. E nada me contaram. Um assunto com tamanha gravidade e nada fizeram. Quem são os verdadeiros responsáveis?
Não me deram a oportunidade de me defender. Não me deram a oportunidade de saber quem é essa pessoa que se sentiu ofendida. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento. Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido. Até quando?
Ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu. Essa é a vida! Sigo firme e forte acreditando que o tempo, sempre esse cruel tempo, trará as verdadeiras respostas. Fé em Deus!

+Nike rompe patrocínio com Neymar após acusação de agressão sexual

+Homem é preso depois de tentar invadir a casa de Neymar, segundo imprensa da França

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo