Futebol Internacional

Neymar se despede da Champions sem marcar e tem pior desempenho da carreira

Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

A temporada de 2022 para o atacante Neymar tem sido marcada por lesões e críticas, a  amarga despedida do PSG da Liga dos Campeões na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid foi ainda mais melancólica para o craque. Pela primeira vez em sua carreira, o brasileiro deixou a competição sem um gol sequer.

Neymar participou da Champions pela nona vez. Em todas as oito temporadas anteriores, o brasileiro marcou no mínimo três gols. Em 2021/22, ele jogou seis partidas e não balançou as redes. A seca dura mais de um ano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

É bem verdade que o calendário foi marcado por problemas físicos, que acabaram por prejudicar as suas estatísticas. De novembro para cá, Neymar ficou quase três meses parado para tratar uma lesão no tornozelo sofrida durante um compromisso válido pela Ligue 1.

Só que essa realidade não se traduziu para a Champions, uma vez que ele ficou fora de apenas dois jogos por conta de lesões, ambos ainda na fase de grupos. Em termos comparativos, Messi, com um jogo a mais que o brasileiro nesta edição (7 contra 6), fez cinco gols.

Até então, as piores fases artilheiras de Neymar na Europa haviam sido em 2016 e 2020, quando ele foi às redes em somente três oportunidades. Nesses anos, ele foi eliminado nas quartas de final e terminou como vice, respectivamente. A temporada dos sonhos foi em 2015 com o título conquistado e o troféu de goleador do torneio, com 10 tentos.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

A última vez que o camisa 10 brasileiro balançou as redes no torneio continental foi há mais de um ano, em dezembro de 2020, na goleada do PSG sobre o Istambul Basaksehir por 5 a 1. Neymar não fez gols no mata-mata de 2020/21 e passou toda a temporada 2021/22 em branco.

Neymar fez sua quinta Champions com a camisa do PSG. No time francês, ele foi prejudicado por lesões e desfalcou a equipe em partidas decisivas nas temporadas de 2017/18 e 2018/19 e nas oitavas de final de 2020/21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo