Futebol Internacional

Neymar se torna o quinto maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain

Foto: Divulgação / PSG

Autor de dois gols na decisão da Supercopa da França, diante do Nantes, o brasileiro Neymar ultrapassou a marca dos 100 gols pelo Paris Saint-Germain e se tornou o quinto maior artilheiro em toda a história do clube francês, agora com 102 gols. Neymar superou Dominique Rocheteau, ex-atacante que defendeu o PSG entre os anos de 1980 e 1987. O brasileiro busca agora superar o português Pauleta e alcançar o top 4.

Para subir mais uma posição na artilharia histórica do PSG, Neymar precisa de apenas mais oito gols durante a temporada. Pauleta, que está na quarta posição, anotou 109 gols pelo clube francês entre os anos de 2003 e 2008. Tendo pelo menos toda a temporada pela frente, o brasileiro deverá marcar ainda mais o seu nome na história do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No top 5 de artilheiros históricos do PSG, apenas Neymar e Kylian Mbappé estão no atual elenco do clube francês e podem aumentar suas marcas. Além deles, o uruguaio Cavani (principal artilheiro da história do PSG), com 200 gols, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, com 156, completam a lista.

Em seu primeiro jogo oficial na temporada 2022/23, Neymar foi decisivo contra o Nantes, tendo marcado dois gols na vitória por 4 a 0 que garantiu ao PSG mais um título da Supercopa da França. O placar ficou completo com gols de Lionel Messi e Sérgio Ramos. Este foi também o primeiro jogo oficial da equipe francesa sob o comando do novo técnico Christophe Galtier, agora principal responsável pelo novo projeto do clube.

O PSG volta a campo no próximo sábado (06), às 16hs (de Brasília), quando vai enfrentar o Clermont, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Francês. Apesar do objetivo de manter a sua hegemonia na França, a grande ambição do PSG na temporada europeia será a conquista da Liga dos Campeões, título ainda inédito na galeria do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo