Futebol americano

NFL anuncia confronto divisional no México

Estádio Azteca já recebeu os Cardinals em 2005, em confronto também vs 49ers
Foto: Divulgação/Arizona Cardinals

A NFL divulgou, nesta quarta-feira (4), a partida que ocorrerá na Cidade do México esta temporada. O Arizona Cardinals já havia anunciado em fevereiro que jogaria no Estádio Azteca em 2022, conhecendo agora seu adversário: o San Francisco 49ers. A partida acontecerá em 21 de novembro, num Monday Night Football.

Os Cardinals têm uma base de fãs muito forte no México, considerando a longa fronteira que Arizona tem com o país. A equipe escolheu seu vizinho na oportunidade dada pela NFL no programa International Home Marketing Area Teams and Markets, no qual visa a expansão da liga pelo mundo, começando por oito países diferentes, incluindo o Brasil. A franquia, inclusive, anunciou uma escolha no terceiro dia de Draft em território mexicano.

Esta não será a primeira vez que os Cardinals entram em campo no México. Em 2005, a equipe também enfrentou os 49ers. Num jogo mágico de Josh McCown, talvez a melhor que teve pelo time, eles derrotaram San Francisco por 31 a 14, com o kicker Neil Rackers chutando seis field goals. A virada veio após um início terrível, com dois fumbles nas primeiras posses e um placar parcial de 14×0 para o adversário.

O Estádio Azteca, na ocasião, teve a presença de cerca de 103.467 espectadores, segundo maior público da história em um jogo de temporada regular, perdendo apenas para Cowboys x Giants na estreia do AT&T Stadium. Uma discrepância enorme do habitual, considerando que Arizona tinha grandes dificuldades até mesmo para encher pela metade sua casa, o antigo Sun Devil Stadium. Embora os Cardinals fossem, em teoria, o time da casa, grande parte da torcida presente no estádio estava do lado dos 49ers. Tal fato mudou a partir do momento que o ex-safety da equipe, Robert Griffith, correu pelo campo segurando uma bandeira do México durante as apresentações. Quem estava “em cima do muro”, agora, tinha quem apoiar.

Os 49ers buscam a revanche numa promessa de jogão. Ao contrário da partida anterior, que ocorreu no início da temporada e com ambas equipes em campanhas negativas, esta acontece em um ano no qual há briga pelos playoffs e pelo título de divisão. Desta forma, todo resultado, ainda mais dentro da divisão, pode impactar o futuro de cada franquia drasticamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo