Futebol americano

NFL aplica multa em franquias e treinadores por não usarem máscaras

NFL máscaras
Christian Petersen/Getty Images

A NFL continua o combate intensivo contra o Covid-19 e começou a aplicar multas nos treinadores e times que uso errado ou por não utilizarem máscaras no campo de jogo. Apenas na semana 2, cinco técnicos e suas franquias receberam multas que se aproximam de 2 milhões de dólares. A informação é do jornalista da ESPN estadunidense, Adam Schefter.

                 

Durante a realização dos 16 jogos, a NFL identificou Sean Payton, Jon Gruden, Vic Fangio, Pete Caroll e Kyle Shanahan sem ou com o uso indevido de máscaras. Além deles, New Orleans Saints, Las Vegas Raiders, Denver Broncos, Seattle Seahawks e San Francisco 49ers receberam notificações como forma de conscientizar e regular o uso correto do item. Cada profissional recebeu uma multa de 100 mil dólares e as franquias terão que pagar 250 mil dólares.

Ao total, as multas ultrapassam 1,7 milhão de dólares e mais técnicos estão na mira da liga para apresentar o cumprimento dos protocolos de saúde implementados. A NFL enviou após o fim da semana 1 um memorando para todas as equipes avisando sobre o uso de máscaras cobrindo boca e nariz para comissões técnicas. Quem descumprisse os acordos teriam que arcar com as punições financeiras. Jogadores estão isentos do uso do item de proteção.

Recentemente, o técnico Jon Gruden afirmou que tinha o sentimento que o recado da liga era direcionado a ele. Depois da vitória diante do New Orleans Saints por 34 a 24, o comandante dos Raiders pediu desculpas pelo usado errado e revelou que contraiu o vírus, mas já estava curado.

— Estou fazendo o meu melhor. Já peguei o vírus. Estou dando o melhor de mim. Sou muito sensível a respeito…estou chamando jogadas. Só quero me comunicar nessas situações e, se for multado, terei de pagar a multa, mas sou muito sensível a isso e peço desculpas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo