Futebol americano

NFL: Chicago Bears renova por três anos com Tarik Cohen

Tarik Cohen Bears
Reprodução/Chicago Bears

O Chicago Bears deve anunciar nas próximas horas a renovação de Tarik Cohen. O running back assinou por mais três anos em um acordo que deve chegar a 18,2 milhões de dólares. A informação foi divulgada pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN estadunidense, e posteriormente confirmada pelo empresário do jogador, Drew Rosenhaus.

Tarik Cohen está no Chicago Bears desde 2017 quando foi draftado 119ª escolha. Mesmo sem ser uma das primeiras escolhas de Mitchell Trubisky, o camisa 29 tem um papel importante de conseguir atrair a marcação adversária e abrir espaço para outros nomes. Cada vez mais importante no elenco, o jogador de 25 tem dividido funções como um recebedor e dificulta ainda mais o papel de um marcador que não sabe qual será a estratégia do corredor.

Os números de Cohen em três temporadas completas vem apresentando essa importância para o Chicago Bears. A polivalência, confiança do elenco e o talento do jogador fazem ele ganhar campo e cada vez mais espaço em um time questionado e que precisa mostrar que pode chegar longe nesta temporada.

Durante a off season, o General Manager dos Bears, Ryan Pace, o jovem recebedor é “um jogador dinâmico em muitas áreas – no jogo de corrida, no jogo de passe, no jogo de volta”. Toda essa confiança da diretoria fez efeito logo no início da temporada diante do Detroit Lions. Jogando fora de casa, Chicago conseguiu uma reviravolta e venceu por 27 a 23 com 47 jardas de Cohen entre corridas e recepções.

NÚMEROS DE COHEN

Desde a sua estreia como profissional, Tarik Cohen soma 49 jogos com 1068 jardas corridas, 1540 jardas de recepção e 14 touchdowns anotados. Com wide receiver, o camisa 29 consegue agarrar 76,5% dos passes e soma média de 21,8 jardas corridas por jogo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo