Futebol americano

NFL: Chiefs negociam renovação de contrato de Andy Reid

Andy Reid Chiefs
Reprodução/Kansas City Chiefs

Atual campeão do Super Bowl, o técnico Andy Reid está negociando a renovação de seu contrato com o Kansas City Chiefs. A informação divulgada pelo jornalista Tom Pelissero do NFL Network anuncia que o vínculo será válido para os próximos seis anos.

Desde 2013 em Kansas City, Andy Reid mudou o panorama da equipe que voltou a figurar entre as principais franquias da AFC. Um time competitivo e um elenco comprometido fizeram com que aos poucos a equipe dominasse a AFC Oeste com larga vantagem contra Broncos, Chargers e Raiders.

Nos últimos anos, os Chiefs passaram a fazer frente na AFC com equipes como Patriots e dificultaram ao máximo a vida dos adversários. A chegada de Patrick Mahomes maximizou ainda mais a situação do time que iniciou as temporadas como candidato para levar o Super Bowl. Apesar de insucessos, Andy Reid é considerado um dos principais pontos da mudança de status da equipe.

Não à toa, os Chiefs repetiram a dose em 2019 com mais uma disputa de playoff e com a equipe ainda mais ajustada passou por todos os adversários até chegar na pós-temporada com a segunda melhor campanha da AFC. Contra Texans, Titans e 49ers, a franquia teve dificuldade no início, mas conseguiu superar os desafios para cravar seu nome na história com seu primeiro título e a inédita conquista da equipe após 50 anos.

RETROSPECTO EM KCC

Em sete anos de Kansas City, Andy Reid soma 112 jogos com 77 vitórias e 35 empates. Na pós-temporada, o treinador só ficou de fora apenas um único ano, mas conseguiu em 2019 trazer o título histórico para a franquia.

RENOVAÇÃO DE GM E APROVAÇÃO DE MAHOMES

Além de Andy Reid, o Kansas City Chiefs também trabalha na renovação do General Manager, Brett Veach. Assim como o treinador, o novo vínculo do dirigente será até 2025. Se a torcida dos Chiefs comemorou o anúncio das renovação pelos excelentes trabalhos, o quarterback Patrick Mahomes também ficou feliz pelo anúncio. Em suas redes sociais, o camisa 15 que tem uma grande amizade com o treinador disse que é “muito merecido” a permanência de ambos os profissionais.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo