Futebol americano

NFL: Com time questionado, Seattle Seahawks tem apenas três escolhas no próximo draft

Photo By Imago Images

Mesmo terminando a temporada passada com 12 vitórias e quatro derrotas, o Seattle Seahawks vai entrar pressionado para a temporada 2021-22 da NFL. Após se classificar aos playoffs como líderes da NFC Oeste, o time comandado por Pete Carroll perdeu no Wild Card para a equipe do Los Angeles Rams. De lá para cá, dúvidas quanto ao time têm sido levantadas com frequência e, ainda, a equipe conta apenas com escolhas de segunda, quarta e sétima rodadas no próximo Draft.

                 

Apesar de contar com ótimas opções no ataque, como Tyler Lockett, D.K. Metcalf e Chris Carson, além de Russell Wilson, as outras unidades do elenco dos Seahawks não renderam o suficiente para o time chegar mais adiante na temporada. Mesmo trazendo Jamal Adams, que custou escolhas de primeira e terceira rodadas do próximo draft, e Carlos Dunlap, a defesa da franquia foi a décima terceira melhor na liga.

Defesa de Seattle em partida contra os 49ers (Kiyoshi Mio/Icon Sportswire NFL via Imago Images)

Outra unidade bastante questionada no time é a linha ofensiva, que há anos vem trazendo problemas para Russell Wilson. Na temporada passada, a linha ofensiva foi ranqueada como a décima quarta melhor na NFL. Embora a melhora em relação a anos anteriores, também não foi o suficiente, principalmente no duelo de playoffs contra os Rams, que custou o fim da temporada para a franquia de Seattle.

NOVELA RUSSELL WILSON

Até o fechamento do período de trocas, o nome de Russell Wilson foi muito especulado em trocas. Embora o gerente geral John Schneider e o técnico Pete Carroll tenham, por diversas vezes, dito que Wilson era inegociável, a franquia recebeu inúmeras ligações perguntando sobre o camisa 3, principalmente após o quarterback ter declarado que, se saísse do time, teria quatro times de preferência: Chicago Bears, Dallas Cowboys, Las Vegas Raiders e New Orleans Saints.

Russell Wilson durante partida do Seattle Seahawks
Mesmo com vários rumores, Russell Wilson não foi trocado por Seattle (Imago Images)

Segundo o site PFF, o time que mais chegou perto de contar com os serviços de Russell Wilson foi o Chicago Bears. A franquia de Illinois chegou a oferecer três escolhas de primeira rodada, uma de terceira e dois titulares do time por Wilson, porém a oferta foi recusada e, até agora, Russell Wilson continua como um Seahawk.

A declaração de Wilson afirmando a “preferência” pelos times de destino, foi visto para muitos jornalistas como um “ultimato” de Russell Wilson para Seattle melhorar o time. Como reflexo, a franquia fez uma troca por Gabe Jackson, ex-Raiders, para reforçar a linha ofensiva.

NFC OESTE MAIS DISPUTADA

A divisão dos Seahawks, que conta também com Arizona Cardinals, Los Angeles Rams e San Francisco 49ers, promete ser uma das mais disputadas da liga na temporada que vem. Isso se deve ao fato de todos os times terem se reforçado para a disputa do próximo campeonato. O Arizona Cardinals trouxe nomes como J.J. Watt e A.J. Green. Os Rams trocaram Jared Goff por Matthew Stafford e os 49ers fizeram uma troca com os Dolphins, a qual trouxe a terceira escolha do próximo draft para a franquia de San Francisco.

+ 49ers protagonizam troca massiva com os Dolphins visando o draft; Eagles também participam

+ Livre no mercado, JJ Watt assina com os Cardinals por duas temporadas

Em contrapartida a divisão, o Seattle Seahawks não trouxe nenhum nome de peso para reforçar o elenco e, com as três escolhas de draft que possui, pode ter dificuldades na disputa da próxima temporada da NFL.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo