Futebol americano

NFL confirma semana extra de jogos para 2021 com confrontos de peso

NFL
Foto: James Wooldridge/Imago Images

A NFL anunciou nesta terça-feira, 30, a inclusão de mais uma semana de jogos a partir da temporada 2021. Com isso, cada equipe atuará 17 vezes na temporada regular, sendo um jogo retirado da pré-temporada. Em paralelo a isso, a liga também divulgou quais serão as partidas que fecharão a primeira fase e a rodada extra será marcada por grandes encontros.

Para estabelecer um critério, a NFL selecionou times de conferências diferentes, de divisões iguais e que terminaram na mesma colocação. Ou seja, líderes de divisões Norte da NFC e AFC se enfrentarão na 18ª semana. Sendo assim, Green Bay Packers, da NFC Oeste, visitará o Kansas City Chiefs, da NFC Oeste, no Arrowhead Stadium. As datas ainda não foram divulgadas, mas o calendário oficial deverá ser anunciado em maio.

Outros confrontos que chamam a atenção na semana extra estão Patriots x Cowboys, Steelers x Seahawks e Rams x Ravens. Entre os times citados, a equipe de Bill Belichick é uma das que valem ficar de olho após fazer uma temporada ruim e abusar nos reforços para reverter a situação. Do outro lado, Dallas conta com a volta de Dak Prescott e um ataque mais interessante para tentar fazer barulho. Os outros dois jogos ainda possuem os embates entre Big Ben Roethlisberger x Russell Wilson e Matthew Stafford x Lamar Jackson.

A inclusão de mais uma semana da temporada regular da NFL já era especulada desde o fim de 2020. Com a questão da pandemia, a liga cogitava aumentar o tamanho da primeira fase caso não conseguisse cumprir com as datas dos jogos. No entanto, cada time conseguiu cumprir com as tabelas até o Super Bowl LV, que coroou os Buccaneers como campeões.

Confira a semana 18 da NFL:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo