Futebol americano

NFL: Contratado em agosto, Cairo Santos é cortado do Chicago Bears

Cairo Santos Bears
Divulgação/Chicago Bears

O Chicago Bears dispensou neste sábado o brasileiro Cairo Santos. A informação de Tom Pelissero, jornalista do NFL Network, no qual afirma que o kicker está fora da lista final que cada franquia precisa entregar para a NFL antes do início de cada temporada.

                 

Cairo Santos havia sido contratado pelos Bears no último dia 25 de agosto para fazer dupla junto com Eddy Pineiro. No entanto, o corte pode não ser definitivo. Isso porque a franquia ainda pode mover algum jogador para a lista de machucados e abriria um espaço para o brasileiro voltar a brigar por uma posição na equipe.

Depois de ser selecionado pelo Kansas City Chiefs em 2014, Cairo Santos permaneceu na equipe até 2017 quando começou a conviver com lesões e foi dispensado. Na mesma temporada, o Chicago Bears apostou no brasileiro que esteve em dois jogos com 1 de 2 field goals convertidos e 2 de 2 extra points. No ano seguinte, Cairo passou por Rams e Jets e em 2019 ficou a temporada toda como reserva nos Titans onde conseguiu apenas 4 de 9 field goals.

OUTROS BRASILEIROS NA NFL

Além de Cairo Santos, o brasileiro Duzão deve ficar de fora da lista final do Miami Dolphins para a temporada. O brasileiro que ainda não atuou em nenhuma partida estava no pratice squad da franquia e chegou a ser cotado para estar entre os nomes escolhidos pelo plantel comandado por Brian Flores.

Por outro lado, a boa notícia para o Brasil é que o kicker Rodrigo Blankenship foi selecionado entre os 53 nomes do Indianapolis Colts e deve iniciar a temporada como titular da franquia.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo