Futebol americano

NFL deve confirmar aumento de jogos da temporada regular

NFL temporada regular
Foto: Kevin Dietsch/Imago Images

A NFL está próxima para concluir um desejo antigo da liga. Na próxima semana, a reunião dos comissários junto com a Comissão de Atletas deve selar o aumento de jogos da temporada regular para 17. Até a temporada 2020/21, a primeira fase da competição tinha 16 partidas para conhecer os 14 classificados aos playoffs. A informação é de Adam Schefter, jornalista da ESPN estadunidense.

A ideia da NFL é trazer ainda mais competitividade para as equipes. Depois de aumentar a quantidade de classificados aos playoffs, a liga cogitou a aumentar o número de jogos ainda na temporada anterior. Com a situação da COVID-19 causando incerteza sobre a realização das partidas, uma 18ª semana foi pensada, mas acabou não ocorrendo devido a realização correta principalmente a partir da metade da temporada.

Com os jogos de 2021 acertados, as definições de quais confrontos ocorrerão também deve ser discutida em breve. Esta será a primeira vez desde 1978 em que a NFL opta por fazer uma mudança no cronograma de partidas. Desde então, cada times disputava 16 jogos em 17 semanas, sendo apenas uma semana utilizada para folga das franquias de forma alternada.

De acordo com Peter King, jornalista da NBC Sports, a 18ª semana de jogos da NFL já tem os confrontos definidos. Mesmo sem um pronunciamento oficial da liga, o repórter acredita que os duelos serão anunciados junto com o comunicado do aumento de partidas. Alguns dos encontros que mais chamam atenção são Dallas Cowboys x New England Patriots, Los Angeles Rams x Baltimore Ravens e Seattle Seahawks x Pittsburgh Steelers.

+Após temporada ruim, Patriots muda mentalidade e vira protagonista no mercado da NFL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo