Futebol americano

NFL: Jacksonville Jaguars dispensa Leonard Fournette

Fournette Jaguars
Reprodução/Jacksonville Jaguars

A reformulação de Jacksonville Jaguars para a próxima temporada está acontecendo, e, nesta segunda-feira a equipe dispensou Leonard Fournette. O running back está na franquia desde 2017 quando foi draftado, mas o fraco desempenho em touchdowns e as lesões culminaram na saída do atleta.

                 

A informação é do jornalista Adam Schefter, da ESPN norte-americana, que afirma que os Jaguars buscaram alternativas para negociar com o jogador. No entanto, não houve negociações que interessavam a equipe e a melhor saída foi pela dispensa.

O próprio técnico dos Jaguars, Doug Marrone, disse que a equipe tentou algumas alternativas para Fournette durante o período de pré-temporada, mas não obteve êxito. “Não conseguimos nada, um quinto, um sexto, nada. Não conseguimos nada.”

Draftado em 2017, Leonard Fournette fez uma grande primeira temporada ao somar 1040 jardas e 9 touchdowns em 13 jogos. Naquele ano, o running back foi um dos principais jogadores da equipe e conduziu o time até a final da AFC quando foi derrotado pelo New England Patriots por 24 a 20. Como segundanista, os primeiros problemas físicos começaram a aparecer e limitou o camisa 27 a oito jogos e 439 jardas. Em 2020, o jogador voltou a atuar em grande nível ao somar 1152 jardas em 15 jogos, mas a baixa quantidade de touchdowns, 3, irritou a equipe.

Depois de não conseguir trocar com nenhuma outra equipe, os Jaguars optaram por não renovar por mais um ano com Fournette e liberou o atleta. Ainda não há nenhuma informação sobre qual será o provável destino do jogador, mas tudo indica que até o início da temporada o camisa 27 tenha um novo lar.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo