Futebol americano

NFL e proprietário do Washington Redskins se posicionam sobre denúncias de assédio

Washington Redskins
(Créditos: Divulgação/Washington Redskins)

A NFL e Dan Snyder, proprietário do Washington Redskins, decidiram se posicionar nesta sexta-feira (17) em relação a matéria publicada pelo Washington Post na quinta-feira (16), na qual quinze mulheres denunciam executivos do mais alto escalão da equipe por assédio sexual e abusos verbais.

Em uma publicação em rede social, a NFL afirmou que os relatos divulgados são extremamente graves, perturbadores e completamente contrários aos valores da organização.

– Esses assuntos, conforme relatados, são graves, perturbadores e contrários aos valores da NFL. Todos na NFL têm o direito de trabalhar em um ambiente livre de toda e qualquer forma de assédio. Washington contratou advogados externos para conduzir uma investigação aprofundada sobre essas alegações. A franquia prometeu que dará toda a cooperação ao investigador, e esperamos que a equipe e todos os funcionários o façam. Nos reuniremos com advogados após a conclusão de sua investigação e tomaremos qualquer ação com base nas conclusões – disse o comunicado.

Proprietário da franquia de Washington, Dan Snyder também soltou um comunicado nesta sexta. O executivo disse que as atitudes relatadas na matéria são inadmissíveis e que a franquia contratou um serviço jurídico para investigar o caso.

– O comportamento descrito na matéria do Washington Post não tem espaço em nossa franquia ou sociedade. A história reforçou meu compromisso de estabelecer uma nova cultura e padrão para nossa equipe, um processo que começou com a contratação do treinador Rivera no início deste ano – afirmou Snyder.

– A advogada Beth Wilkinson e sua empresa têm o poder de fazer uma investigação completa e imparcial, além de fazer todas e quaisquer recomendações necessárias. Após a conclusão de seu trabalho, instituiremos novas políticas e procedimentos e fortaleceremos nossa infra-estrutura de recursos humanos para não apenas evitar esses problemas no futuro, mas principalmente criar uma cultura de equipe respeitosa e inclusiva para todos – finalizou.

Essa mudança de cultura e padrão reforçada por Dan Snyder no comunicado começou início desta semana. Na segunda-feira (13), a franquia anunciou que decidiu retirar “Redskins” do nome, termo considerado racista e ofensivo aos povos nativos dos Estados Unidos. Ainda não há uma data para o novo nome ser revelado.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo